A quinta etapa da Fórmula Truck, que acontece em 3 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, promete fortes emoções aos espectadores que são aguardados para a corrida. A equipe Ticket Car Corinthians Motosport, que tem como líder o campeão de 2010 Roberval Andrade, leva à pista caminhões 100% sustentáveis. Os veículos são equipados com as soluções Ticket Car Carbon Free e Ticket Car Carbon Control, que oferecem informações detalhadas sobre a emissão de CO2 a partir do consumo de combustível e, por fim, promovem ações de compensação através de projetos socioambientais.
Os produtos contam, ainda, com a consultoria dos profissionais especializados do Ticket Car e têm como objetivo principal auxiliar na elaboração de métodos eficazes para minimizar e compensar a emissão de poluentes nos veículos de frotas leves e pesadas. O Ticket Car Carbon Control calcula o volume real de emissão de CO2 da equipe, e o Ticket Car Carbon Free compensará automaticamente a emissão de poluentes por meio do plantio de árvores em regiões de proteção ambiental. O projeto conta com a parceria de ONGs especializadas e envolve pequenas cooperativas de trabalhadores, gerando trabalho e renda para as regiões de plantio.
“Cada vez mais a responsabilidade ambiental e social se faz presente no mundo dos negócios. A Ticket compartilha dessa ideia e está totalmente focada em oferecer ao mercado produtos em linha com essas necessidades. Participar da Fórmula Truck com nossas soluções 100% sustentáveis reforça nossa preocupação com o meio ambiente”, afirma Marco Mamari, diretor de Marketing e Produto do Ticket Car.





