TOTAL Lubrificantes apresenta novo conceito em lojas desse setor e prevê expansão de 70% do serviço em 2011


Texto: Assessoria de Imprensa

Para muitas pessoas efetuar a troca de óleo de seu automóvel pode ser uma tarefa complicada, por conta de um ambiente, às vezes, desconfortável e a insegurança sobre o ponto de vista da qualidade do produto a ser aplicado no motor. Com a finalidade de modificar essa visão do consumidor, a TOTAL Lubrificantes do Brasil, por meio de sua marca Elf e Total, disponibiliza no mercado um novo conceito de lojas que está atraindo a atenção de consumidores e empreendedores.

As chamadas “Trocas de Óleo Rápida Elf” são estabelecimentos diferenciados, com atendimento especializado, ágil, em um ambiente confortável e com serviço prestado por técnicos treinados pela TOTAL, que efetuam ainda a checagem gratuita de até 15 itens de segurança do veículo para seus clientes.


Ao todo, já são 29 lojas em atividade, distribuídas por São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Para 2011, a perspectiva é de ampliar a cobertura geográfica em 70%, passando para 50 lojas. Segundo Denis Pestana, gerente comercial da empresa, este modelo de negócio está atraindo muito a atenção dos empreendedores do setor. “Os donos de estabelecimentos de trocas de óleo estão aderindo ao conceito por diversas vantagens, uma delas é que não se trata de um contrato de franquia tradicional, em que se paga para utilizar a marca. A TOTAL oferece suporte na estruturação da loja e treinamento. Dessa forma, o empreendedor trabalha a nossa marca diretamente com o consumidor”, afirma o executivo.


Pestana informa ainda que o investimento feito pelo empreendedor para adaptar ou inaugurar sua loja é rentável em pouco tempo. “A loja ideal deve ter um padrão de no mínimo 100 m² e, ao menos, três elevadores para atendimento. Quem já tem um estabelecimento e deseja se adequar ao formato geralmente deve gastar em torno de R$ 70 mil, mas o retorno do capital aplicado, mesmo para quem inaugura uma loja, é muito rápido, de apenas um ano”, complementa.


Esse projeto é uma iniciativa mundial do Grupo TOTAL e visa, nos próximos anos, inaugurar lojas em todas as capitais do país e em cidades com mais de 100 mil habitantes. “Nossa prioridade é nos tornamos referência em troca de óleo, por isso, sempre prezamos o treinamento técnico e comercial nas lojas, com visitas periódicas, para superar as expectativas de atendimento dos consumidores”, completa Pestana.


Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o site www.trocadeoleorapida.com.br.

40 COMMENTS

  1. Boa noite?
    Estou interessada em abri uma loja de troca de óleo. Mas não entendo nada deste ramo. Mas vi que vocês também oferece cursos de aprendizado. Então me em terceiro, e gostari de conhecer melhor o que vocês. Teria para me oferecer, E como funciona, Valores, oque séria necessário para ser um franqueado de vocês, quero saber tudo. Obrigada. Email jucelia3@gmail.com

    Grata. Jucelia
    E no aquarde de um breve retorno.

  2. Boa noite?
    Estou interessada em abri uma loja de troca de óleo. Mas não entendo nada deste ramo. Mas vi que vocês também oferece cursos de aprendizado. Então me em terceiro, e gostari de conhecer melhor o que vocês. Teria para me oferecer, E como funciona, Valores, oque séria necessário para ser um franqueado de vocês, quero saber tudo. Obrigada. Email washington ferreira096@gmail.com