• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Bernoldi aposta no baixo desgaste de pneus

17 de setembro de 2010
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter


Texto: ReUnion Press

Enrique Bernoldi (Sangari) disputa neste final de semana a sétima etapa do Campeonato Mundial de GT1, no circuito do Algarve, em Portimão, Portugal. O paranaense, que divide a condução do Maserati MC12 da Vitaphone Racing com o português Miguel Ramos, alimenta boas expectativas para a prova, principalmente por causa da previsão do tempo, que aponta clima estável e temperaturas que favorecem o comportamento de seu carro.

Ano passado, competindo a bordo de um Corvette, Bernoldi conquistou a pole para a etapa portuguesa do então FIA GT1, e terminou a corrida em quarto após segurar por várias voltas os dois Maserati MC12 de sua atual equipe, a Vitaphone. “Aquela corrida foi muito divertida. Na época éramos três pilotos por carro, e eu fui o último a guiar. Então, a carenagem estava dando arrasto, uma roda havia sido batida, o carro estava inguiável, mas eles não conseguiam me passar. Foi uma corrida muito legal”, disse.

No entanto, a superioridade dos MC12 não deverá se repetir este ano no traçado ao Algarve, inaugurado em 2008 e que já recebeu testes de Fórmula 1, além de uma rodada dupla da GP2. “Este ano o nosso carro foi muito penalizado com peso, justamente pelo desempenho do ano passado. Só para efeito de comparação, os Maserati estão 100 quilos mais pesados do que em 2009, então temos sofrido bastante neste ano por causa disso em praticamente todas as pistas”, apontou.

Mesmo assim, Bernoldi aposta em um bom desempenho. “É um circuito bom para o nosso carro. O peso pode atrapalhar porque é um traçado de muitas subidas. Tem curvas de todo o tipo, a temperatura não vai estar tão alta – entre 18 e 27 graus -, por isso o desgaste de pneus deve ser bem menor. E nisso, o nosso carro é muito bom: ele trata muito bem dos pneus”, afirmou.

Confira a programação*:

SEXTA-FEIRA (17/09):
04h50 – 06h10: Treino Livre
09h35 – 10h55: Pré-Classificação

SÁBADO (18/09):
06h15 – 07h15: Treino Classificatório
11h45 – 12h45: Corrida de Classificação

DOMINGO (19/09):
03h30 – 04h00: Warm Up
10h30 – 11h30: Corrida
*Horário de Brasília

Site oficial Enrique Bernoldi: www.ebernoldi.com.br

Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de

Confira o site da categoria: www.gt1world.com
*O site transmitirá ao vivo as atividades de pista durante o final de semana

Tags: Campeonato Mundial de GT1
Previous Post

Automobilistas discutem carreira do engenheiro de competição no Congresso SAE BRASIL

Next Post

Vencedor em Campo Grande (MS) pela Stock Jr, Cássio crê em evolução do carro para o fim de semana

Next Post

Vencedor em Campo Grande (MS) pela Stock Jr, Cássio crê em evolução do carro para o fim de semana

Please login to join discussion

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.