Texto: Liberdade de Ideias

A 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões chegou hoje a sua 8ª etapa. Os competidores partiram logo cedo de Balsas, no Maranhão, com destino a Teresina, no Piauí. Foram 653 quilômetros: uma especial de 183 quilômetros e 470 quilômetros de deslocamentos. A equipe Salvini Racing, que disputa o título na T4.2 – Caminhões Pesados, completou o trecho cronometrado com 2 horas 34 minutos e 08 segundos, finalizando em 1º lugar no grupo e 2º lugar na Geral.

Mesmo com esta colocação, Guido Salvini (piloto), Weidner Moreira (navegador) e Fernando Chwaigert (copiloto) estão fora da disputa pelo título da categoria. Após problemas mecânicos na etapa de ontem, o time entrou em desvantagem em relação ao tempo de seus concorrentes e está fora da disputa pelo título da categoria. “Nós estamos muito entrosados e motivados para chegar à Fortaleza, CE. Lamentamos apenas o inconveniente, que nos tirou a liderança do certame, mas ainda temos esperanças de que tudo possa mudar e que a sorte voltará a ficar do nosso lado, para isso, contamos com um excelente equipamento, que já provou ser o melhor competindo nesta edição do Rally dos Sertões”, disse Salvini, prometendo que não medirá esforços para chegar campeão a capital cearense, daqui dois dias.

A 9ª etapa do Sertões larga nesta quinta-feira, com destino a cidade de Sobral, CE – o sexto Estado do roteiro a receber a caravana do rali. Serão mais 170 quilômetros de prova, com um total do dia de 390 quilômetros – entre especial e deslocamentos.