• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Home Outros

Pirelli inicia teste dos pneus de Fórmula 1

admin by admin
17 de agosto de 2010
in Outros
Share on FacebookShare on Twitter

Texto: Imprensa Pirelli

A Pirelli iniciou o seu primeiro teste de desenvolvimento de pneus para a Fórmula 1 com o alemão Nick Heidfeld, o piloto de testes oficial da empresa, que se prepara para o retorno à Fórmula 1 pela primeira vez em 20 anos.

Heidfeld usará o modelo do ano passado da fabricante Toyota, o TF109, para testar os novos pneus que todas as equipes usarão a partir de 2011.

O piloto de competições de 33 anos, que correu na Fórmula 1 até o final do ano passado, participou de 10 temporadas da categoria, na qual disputou mais de 150 corridas. Durante a sua carreira, ele conquistou 219 pontos, 12 pódios e é, atualmente, o presidente da Grand Prix Drivers’ Association.

O Toyota TF109 foi o último carro de Fórmula 1 fabricado pela montadora antes de se retirar da competição, no final de 2009, após conquistar cinco pódios na sua última temporada. Dessa forma, a Toyota oferece tecnologia de ponta e performance para testar ao máximo os novos pneus PZero Fórmula 1 da Pirelli, sem favorecer nenhuma equipe atual.

A partir de agosto, Heidfeld fará uma série de sessões de testes, pilotando o veículo em diferentes circuitos. O trabalho de desenvolvimento dos pneus se concentrará em encontrar o delicado equilíbrio entre desempenho, durabilidade e espetáculo para a próxima temporada.

Os testes de desenvolvimento da Pirelli começaram há menos de dois meses, a partir do momento em que a empresa fechou o contrato de três anos com a FIA – entidade que rege o automobilismo mundial – como fornecedora exclusiva de pneus para o Campeonato Mundial de Fórmula 1. A fabricante também fornecerá para as categorias GP2 e GP3.

Na sequência do trabalho de pista de Heidfeld com a Toyota, todas as equipes atuais da Fórmula 1 terão a chance de testar os novos pneus, após o Grande Prêmio em Abu Dhabi, em novembro, a última corrida do ano.

Os novos pneus Pirelli serão cuidadosamente projetados para atender não apenas às necessidades das equipes, garantindo um produto estável e consistente, mas também às expectativas dos fãs para assistir provas emocionantes e disputadas.

Consequentemente, o papel de Heidfeld será vital para que a Pirelli aperfeiçoe as especificações dos quatro compostos, dois dos quais serão usados em cada corrida do próximo ano, conforme as normas vigentes. A consistência de Heidfeld será crucial nesta tarefa: o alemão detém o recorde do maior número de classificações consecutivas em corridas (41) e também conseguiu terminar todas as provas durante a temporada de 2008.

O diretor de Competições da Pirelli, Paul Hembery, comentou: “Estamos felizes em receber Nick na família Pirelli e confiantes de que ele fará um grande trabalho. O papel de um piloto de testes é crucial, por isso, estávamos procurando alguém que tivesse experiência recente na Fórmula 1, velocidade para levar ao limite os nossos novos pneus, além de consistência para fazer simulações confiáveis e habilidade analítica para passar informações precisas aos nossos engenheiros. Nick se encaixa em todos os quesitos, por isso, estamos muito satisfeitos por ter assegurado os seus serviços e, obviamente, grato a Mercedes GP Petronas por concordar em liberá-lo do seu contrato. Quanto ao carro, nós temos uma política de total imparcialidade, para não favorecer nenhuma equipe. A Toyota foi a solução perfeita, já que é uma máquina de corrida contemporânea com velocidade e confiabilidade comprovadas e sem ligações com qualquer fabricante que esteja atualmente competindo na Fórmula 1. Estou confiante de que temos um conjunto excelente, que nos dará todas as oportunidades para maximizar o potencial dos nossos pneus antes do início da próxima temporada.”

O piloto Heidfeld completou: “Para mim é um grande privilégio fazer parte da equipe Pirelli e contribuir neste trabalho vital. Também estou muito grato à Mercedes GP Petronas por concordar em me liberar. Por conta da experiência que acumulei ao longo desses anos, estou confiante que serei capaz de dar importantes feedbacks para a Pirelli com relação ao desenvolvimento dos pneus. Juntos, tenho certeza que poderemos criar uma variedade de pneus dinâmicos que farão da Fórmula 1 um esporte ainda mais emocionante no futuro”.

Tags: Sem categoria
Previous Post

Veículo aprovado na inspeção veicular terá desconto na hora de contratar seguro Mapfre

Next Post

Ford New Fiesta: sedan esportivo, completo e global

admin

admin

Next Post

Ford New Fiesta: sedan esportivo, completo e global

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.