A estação mais fria do ano chegou. Com ela, veio também a preocupação com problemas respiratórios. Neste caso, a maioria das pessoas preocupa-se com sua casa e com o ambiente de trabalho. Mas boa parte da população esquece-se que passa boa parte do tempo nos veículos. Por isso, a micronAir, líder global na fabricação de filtros de ar-condicionado de veículos, alerta para a troca destes equipamentos no inverno, sobretudo em função do aumento do uso do recurso de aquecimento durante os dias mais frios.
“Trocar os filtros da cabine do carro é uma rotina lembrada pelos condutores com maior frequência no verão, com uso mais intensivo do ar-condicionado. Mas, durante os meses frios, os filtros continuam trabalhando no sistema de climatização dos veículos, na reciclagem e filtragem do ar quente e, neste processo, acumulam microrganismos que podem gerar riscos à saúde”, alerta Carlos Matos, gerente de marketing da micronAir.
Mecânicos e motoristas podem conhecer melhor os filtros de ar-condicionado que equipam os carros no site da micronAir (www.micronair.com.br), líder global na fabricação do produto. A página traz informações completas sobre os produtos, com uma ação inédita, que é a divulgação de vídeos que ensinam motoristas e mecânicos a efetuarem corretamente a troca dos filtros, que devem ser substituídos pelo menos uma vez ao ano.