Outros
Autopeças interativa
Vendas de autopeças e internet parece não combinar. Consumidor de internet é prático, com interesse por coisas dinâmicas e simples e que, principalmente, lhe dêem segurança. Já a compra de autopeças, sem o auxilio de um vendedor, que entenda o assunto, parece impossível. Afinal são muitos detalhes a se pensar na hora da compra.
A tradicional rede de lojas de autopeças e acessórios Jocar não acreditou neste paradigma e inovou ao lançar o primeiro e-commerce brasileiro de autopeças 100% desenvolvido para atender o consumidor final – aquele que não conhece códigos de peças e não sabe nomes técnicos. Agora a empresa dá mais um passo, de olho neste nicho, e lança a versão 2.0 de seu portal de e-commerce www.jocar.com.br.
Agora a busca por produtos está ainda mais simples. Uma das novidades apresentadas pela loja é a possibilidade de navegar através de um carro virtual e buscar as peças diretamente onde elas estão localizadas no veículo. O sistema filtra os produtos de acordo com a localização apontada pelo cliente, apresentando os resultados divididos em categorias.
Outro diferencial do site é o sistema de busca, que conta com sinônimos populares para as mercadorias. Por isso o consumidor não precisa se preocupar em saber os nomes técnicos das mercadorias. “Nosso objetivo era criar um sistema ainda mais simples, com navegação intuitiva e que permitisse a realização de uma compra facilmente, passando segurança de que as peças adquiridas fossem realmente o que o cliente precisa.” – salienta Moisés Sirvente, diretor executivo da Jocar e idealizador do portal de e-commerce da empresa.
A nova loja virtual da Jocar é a primeira etapa do projeto desenvolvido pela Hystalo, empresa de tecnologia da informação responsável pelo desenvolvimento do site. O projeto total prevê transformar o site em um mega portal sobre a área automotiva, fornecendo conteúdo sobre o segmento, além da opção de compras.