Outros
Kia Motors cresce 40,4% nas vendas globais de setembro
A Kia Motors Corporation anunciou hoje seus números de vendas globais (exportações, vendas domésticas e vendas de outras plantas da Kia fora da Coreia do Sul) de carros de passageiros, veículos de lazer (Recreational Vehicles) e veículos comerciais em setembro de 2009, atingindo um total de 155.223 unidades vendidas. Esses números representam um aumento de 40,4% em relação ao ano passado.
A Kia registrou aumento nas vendas em relação ao ano anterior em todas as regiões, incluindo a China (25.356 unidades vendidas, um aumento de 130,3%), Coreia (39.006 unidades, 60,4%), Europa (36.037 unidades, 27,6%), América do Norte (26.138 unidades vendidas, 23,6%) e mercados gerais (28.686 unidades vendidas, 11,0% de crescimento).
No acumulado de janeiro a setembro, as vendas globais da Kia aumentaram 11,8% em relação ao mesmo período do ano anterior e alcançaram 1.187.795 unidades. O mercado chinês obteve o maior ganho, com 166.869 unidades vendidas até agora, representando um crescimento de 48,3%. A Coreia, os mercados gerais e a América do Norte apresentaram aumento nas vendas acumuladas de 27,2% (291.525 unidades vendidas), 10,4% (213.909 unidades vendidas) e 6,4% (274.976 unidades vendidas), respectivamente.
Até setembro de 2009, o modelo mais vendido nos mercados do exterior foi o Cerato, pertencente ao segmento C (conhecido como Spectra ou Forte em alguns mercados), com 208.627 unidades vendidas. O SUV Kia Sportage e o Rio, do segmento B, aparecem em seguida, com 127.342 e 125.092 unidades vendidas, respectivamente.
Em relação às categorias de veículos vendidos no exterior, os veículos de passageiros e os de lazer tiveram um aumento em setembro em relação ao ano anterior de 45,0% (76.021 unidades) e 20,2% (36.985 unidades), respectivamente.
Hyoung-Keun Lee, presidente da Kia Motors Corporation, afirmou: “Nós estamos satisfeitos em ver que a Kia obteve crescimento nas vendas em todos os mercados nesse mês. Mesmo com os programas de incentivo chegando ao fim em muitos mercados-chave, nós estamos confiantes que a Kia está bem posicionada para continuar a crescer com os novos produtos que serão lançados no próximo ano.“