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Audi apresenta em Frankfurt o e-tron: um modelo elétrico de alta performance
A Audi também utiliza tecnologias revolucionárias, como uma bomba de calor para esquentar de forma eficiente o habitáculo. O sistema de propulsão, a potência eletrônica e a bateria são controladas por um inovador sistema de gestão térmica que constitui um componente decisivo para alcançar a magnífica autonomia do veículo, sem abrir mão do elevado conforto interior. A conexão eletrônica do carro com o exterior, chamada comunicação Car-to-X, abre novas dimensões de eficiência, segurança e conforto.
Conceito
Os sistemas de motorização elétrica nos carros ainda são pouco usados. Os primeiros veículos deste tipo datam de antes de 1900, mas, apesar disto, em 2009 nenhum grande fabricante produz em série um automóvel movido exclusivamente a bateria. Na Alemanha, a frota de elétricos é de menos de 1.500 unidades, correspondente a 0,035% do total.
Mas até que os veículos elétricos estejam suficientemente maduros para produção em larga escala, há pontos a resolver. O grande desafio é a integração do sistema de acúmulo de energia: em função da autonomia e potência, a bateria pode ser pesada e ocupar muito espaço.
Para compensar estas desvantagens, a Audi partiu para um novo caminho: um pacote específico para o veículo, com a construção leve e ajuste de todos os componentes ao sistema de propulsão elétrica.