Outros
A marca ESSO abastece a internet com Posto de Posts
Texto: Imprensa Cosan Combustíveis e Lubrificantes
Conhecido como Posto de Posts (www.postodeposts.com.br), funcionará de maneira simples e dinâmica: o blogueiro se cadastra no portal, informa os temas relacionados ao seu blog e os assuntos de seu interesse. Depois disso, o Posto de Posts oferece um selo exclusivo, para ser inserido no blog. Esse mecanismo permite que o portal abasteça de informação o blogueiro, com os assuntos mais relevantes indicados por ele. “A iniciativa é inédita. Nosso principal objetivo, dando continuidade à nossa estratégia de reforçar a marca ESSO, é prestar o serviço inovador de abastecer de informações os blogueiros do Brasil”, explica Lauro Klas, Gerente de Marcas da Cosan Combustíveis e Lubrificantes.
Desenvolvido pela ID/TBWA, o projeto terá uma equipe exclusiva responsável por selecionar os assuntos e fornecer ideias de conteúdo aos cadastrados. Outro diferencial do serviço é o monitoramento da equipe dos blogs e da periodicidade de atualizações. A cada 15 dias, os usuários que atualizarem seus portais receberão um email com um tema de discussão. Já os blogueiros que não atualizarem, por falta de tempo ou até mesmo conteúdo, receberão uma lista selecionada de matérias sobre seus assuntos de interesse que o ajudarão a pensar no próximo post.
Além de promover uma interatividade ainda maior na internet, Posto de Posts reforça o posicionamento da companhia, ao usar a tecnologia para abastecer os clientes com novas idéias. “Estamos uma vez mais comprovando nossa assinatura de campanha “Nossa tecnologia leva você até lá” ao prestar um serviço relevante para os internautas”, conta Lauro.