ACAV prepara gerentes de serviços da Rede VWCO para os desafios do futuro

ACAV prepara gerentes de serviços da Rede VWCO para os desafios do futuro

Durante evento, executivos da associação e da Volkswagen Caminhões e Ônibusdestacaram a importância do pós-venda na manutenção da liderança de mercado

Imprensa ACAV

Com o objetivo de capacitar seus gerentes de serviços e informá-los sobre a atual situação do mercado, a ACAV (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Caminhões e Ônibus) realizou o 8º Encontro Nacional dos Gerentes de Serviços da Rede VWCO. Na ocasião, economistas, executivos da Fábrica e da associação apresentaram os resultados deste ano e suas expectativas para o futuro.
O evento, com o tema “O mundo dos clientes mudou. É hora de fazer mais. Renascer e acontecer”, contou com a participação de mais de 200 profissionais, entre executivos da Fábrica, da associação e gerentes de serviços da Rede. Seguindo o mote, o encontro destacou a mudança que acontecerá no mundo todo em função da crise econômica. “A recessão já começa a ser superada. Entretanto, deixará importantes reflexos. Será adotada uma nova ordem estrutural de consumo, criando um modo diferente de comprar”, adianta Sérgio Dante Zonta, presidente da ACAV.
A sugestão para esse novo cenário é investir na assistência técnica para garantir a rentabilidade dos concessionários. “A Rede VWCO é líder de vendas há seis anos, mas sempre esteve em primeiro lugar na satisfação quanto aos serviços. Temos que reforçar esse diferencial para manter a liderança”, explica Heitor Tosi Neto, relator de assistência técnica da ACAV.
A economista Tereza Maria Dias da Silva apresentou o desempenho mundial no começo deste ano e sinalizou uma melhora para o encerramento de 2009. Segundo ela, começam a despontar os primeiros indícios de estabilização econômica no mundo, especialmente na China.
Os mercados mais afetados foram as indústrias de papel e celulose, química e minérios, entre outras. Já o segmento de varejo, como higiene, farmacêutico e supermercado, não sentiu a crise. O setor de caminhões começa a se recuperar, mas a redução das vendas abre a oportunidade para o pós-venda.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus destacou no encontro as ações que estão sendo realizadas para manter a participação da marca no mercado. Os executivos de pós-venda da Fábrica apresentaram a importância da assistência técnica e os projetos da VWCO para dar suporte à Rede nesta área.
A ELO – Agência de Apoio Social e Ambiental também marcou presença no Encontro de Gerentes de Serviços com uma apresentação sobre a necessidade de cumprir a legislação ambiental com o correto descarte dos resíduos gerados pelas concessionárias.
Já a ACAV mostrou as ações que estão sendo realizadas visando a aumentar a parceria entre Rede, VWCO e associação. “Estamos trabalhando para que a Rede VWCO continue se diferenciando no mercado com relação ao pós-venda. Precisamos da colaboração de todos os gerentes de serviços para manter a excelência com o suporte da Fábrica”, finaliza Heitor Tosi Neto, relator de assistência técnica da ACAV.
Para encerrar o evento, Clóvis Tavares deu um verdadeiro show. O palestrante e mágico deu dicas de como vencer desafios e atrair o cliente com criatividade. Segundo ele, não dá para ficar sem inovação para superar as adversidades. É preciso se preparar, entender seu público e cercar todas as possibilidades.

Deixe um comentário