Iveco

Alpha Testes: O Honda Civic EX é uma agradável surpresa



Segundo das cinco versões disponíveis, motorização e espaço interno são pontos positivos 

A linha Honda Civic 2019 conta com cinco versões para o mercado brasileiro: Sport, EX, EXL, Touring e Si. Seus preços partem de R$91.400,00 chegando até R$162.900,00. E tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar a versão EX, com preço a partir de R$102.400,00 e que, de longe, não parece ser a segunda opção de entrada do modelo.

O Honda Civic EX 2019 é equipado com motor 2.0 FlexOne de 155 cavalos e transmissão continuamente variável, popularmente conhecida como CVT, com Paddle Shifts (7 velocidades). Conta com uma central multimídia desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Seu quadro quadro de instrumentos foi atualizado, com os indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível com iluminação vermelha.

A versão já sai de fábrica com um pacote completo de equipamentos, como ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), dentre outros equipamentos de segurança, conforto e comodidade. “Gosto quando acelero e o carro já responde, como o Honda Civic EX. E o seu espaço interno, principalmente para quem vai atrás e a comodidade dos controles dos vidros e rebatimento do retrovisor me agradaram”, elogia Adriana Sousa, securitária, que teve acesso ao modelo.

Sua direção conta com assistência elétrica progressiva (EPS) com duplo pinhão e relação variável, suas rodas são de liga leve 17″ diamantadas calçadas com pneus 215 / 50R17 e estepe temporário. O porta-malas conta com volume de 519 litros e o tanque de combustível comporta 56 litros.

A versão EX ainda conta com lanternas traseiras em LED, luz de placa em LED, antena traseira integrada, abertura bocal de combustível por toque, limpador de para-brisa com função intermitente, acabamento da grade dianteira cromada, espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento elétrico, maçacentas na cor do veículo, conjunto óptico com DRL em LED (Daytime Running Lights), faróis (halógenos) com acendimento automático (sensor crepuscular), faróis de neblina e chave tipo canivete com controle de abertura/fechamento das portas e fechamento dos vidros.