A Jeep apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo uma série de lançamentos e conceitos que marcam a estratégia da marca para os próximos anos. O evento reúne modelos que reforçam os pilares de autenticidade, liberdade e tradição, além de introduzir tecnologias inéditas no mercado brasileiro. Entre os destaques, o Jeep Avenger faz sua primeira aparição no país e já tem data confirmada para início de produção local em 2026.

Avenger estreia no Brasil com tecnologia de inteligência artificial e produção nacional prevista para 2026

“O Avenger é ideal para quem tem alma dupla, ou seja, a essência Jeep, mas que também valoriza uma vida cosmopolita e urbana. Suas dimensões são perfeitas para transitar entre esses dois mundos, compacto para o dia a dia na cidade, mas pronto para escapadas de fim de semana e contato com a natureza. Tenho a certeza de que será um grande sucesso no Brasil. Estamos preparando seu lançamento no próximo ano com muita energia. É o início de um novo capítulo da marca Jeep no Brasil”, afirma Hugo Domingues, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

O Avenger chega para completar a gama nacional ao lado de Renegade, Compass e Commander. O modelo traz integração com inteligência artificial via ChatGPT, em parceria com a OpenIA, permitindo que o condutor interaja com o veículo por meio de comandos de voz naturais. A tecnologia possibilita desde ajustes internos, como temperatura do ar-condicionado, até a criação de roteiros de viagem e consultas sobre o mercado automotivo. “Podemos afirmar que o Avenger será o modelo com o maior nível de tecnologia da categoria. O ChatGPT é apenas um exemplo do que está por vir”, complementa Domingues.

Outro destaque é o conceito Jeep Convoy, inspirado em veículos militares e desenvolvido a partir do Gladiator Mojave. O modelo foi apresentado no Easter Jeep Safari, realizado em Moab, nos Estados Unidos, e chega ao Salão com pintura fosca Ghost Ops, capô redesenhado e guincho com capacidade para 5,4 toneladas. A grade personalizada de sete fendas remete ao SJ dos anos 1960, enquanto rodas de 17 polegadas com pneus de 40 polegadas reforçam o caráter off-road. “A presença do Convoy no Salão é a celebração da autenticidade, da comunidade e da tradição Jeep. Todo ano a marca participa do Easter Safari e o Convoy foi destaque na edição de 2025. É um carro que alimenta a imaginação dos apaixonados pelo off-road”, explica Domingues.

A Jeep também exibe o Recon Moab, SUV 100% elétrico com motor de 650 cv e autonomia estimada de 400 km. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e traz o selo Trail Rated. O Recon possui tela de 14,5 polegadas, portas removíveis e teto elétrico Sky One-Touch, além de mais de 170 itens de segurança.

Jeep lança Avenger e conceitos no Salão do Automóvel de São Paulo 2025

O Novo Cherokee Overland marca o retorno de um dos ícones da marca. O modelo híbrido 1.6 turbo entrega 212 cv e autonomia superior a 800 km. “A Jeep está preparada para todo o nível de eletrificação, sem abrir mão do DNA de capacidade e aventura. O Cherokee é um bom exemplo disso, por ser um modelo híbrido autocarregável, que dispensa carregamento externo. Temos à disposição um conjunto amplo de opções e isso nos posiciona de forma estratégica. Estamos preparados para a nova era automotiva, com tecnologia, eficiência e autenticidade”, destaca Domingues.

Além dos veículos, o espaço “Território Jeep” oferece experiências imersivas, como tela de realidade expandida e loja Jeep Gear. O público pode ainda participar do Drive Experience com modelos Wrangler Rubicon, Gladiator Rubicon e Commander Blackhawk.