/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: McLaren escolhe pneus Pirelli para equipar o Senna
P Zero e P Zero Trofeo garantem perfeito equilíbrio e aderência
A Pirelli e a McLaren iniciam um dos capítulos mais desafiadores de suas histórias: o desenvolvimento de pneus a nova McLaren Senna.
E os pneus escolhidos foram os P Zero e P Zero Trofeo. O P Zero Trofeo desenvolvido para a McLaren Senna foi concebido para uso em circuitos de corrida, mas também pode rodar em ruas e estradas. Da mesma forma, o P Zero, por natureza um pneu mais para uso diário, também poderá ser utilizado em pistas.
A McLaren Senna é um autêntico carro esportivo, uma reminiscência de uma máquina de GT3 para a estrada. Isto fica explicito em sua estarrecedora potência de 800 cavalos, em seu chassi de fibra de carbono extremamente leve, em seu sistema de suspensão derivado do usado em competição e em sua aerodinâmica de ponta. Estas características principais requisitaram pneus feitos sob medida, capazes de suportar extrema aceleração e altíssimas cargas aerodinâmicas.
A Pirelli deu atenção especial aos materiais para conseguir alcançar estes objetivos, escolhendo os mais adequados a uma performance extrema, com peso leve e design ideal, garantindo confiabilidade e adequação a um propósito. A combinação de todos esses elementos garante perfeito equilíbrio e aderência, com entradas precisas nas curvas, estabilidade impressionante e máxima tração em qualquer condição, além de distâncias de frenagem reduzidas. O desenho inovador do pneu, com perfis e paredes laterais assimétricas, proporciona a aderência lateral ideal e maximiza a interação entre os eixos dianteiro e traseiro.
