Outros
CLC 200 Kompressor, um cupê Mercedes-Benz com espírito jovial e esportivo
Aparência jovem, esportiva e ousada, potência elevada e economia de combustível: Novo CLC 200 Kompressor Mercedes-Benz. Prazer superior a quem está ao volante. Este novo cupê incorpora os padrões da marca em relação a qualidade, segurança, conforto, compatibilidade ambiental e funcionalidade. Destaque para os sistemas de direção, suspensão e para o conforto e entretenimento de última geração
Imprensa Mercedes-Bens
Produzido exclusivamente na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em Juiz de Fora (MG) para mais de 30 países, o cupê CLC, que chega agora ao mercado brasileiro na versão CLC 200 Kompressor, exibe aparência jovial e esportiva, em sintonia com o atual estilo dos automóveis da marca.
As dimensões compactas e as linhas marcantes enfatizam o visual esportivo do modelo. Na grade do radiador, destaca-se a estrela da Mercedes-Benz no centro, característica histórica dos cupês da marca. É claramente perceptível que o CLC tem uma personalidade própria. A traseira oferece um porta-malas de capacidade variável para até 1.100 litros de bagagem. Já as lanternas traseiras, as lâmpadas LED que compõem a terceira luz de freio e o pára-choque traseiro realçam a largura da espaçosa carroceria.
O interior do CLC oferece sofisticação, tecnologia e conforto: bancos esportivos mais envolventes, volante multifuncional de três raios e acabamento interno com elementos de alumínio escovado. A forração dos bancos oferece opções de acabamento em preto, cinza alpaca ou uma combinação moderna de preto e vermelho, conferindo ao interior um padrão exclusivo e personalizado.
Tecnologia a serviço da esportividade
A alma esportiva do CLC 200 K pode ser percebida logo no primeiro contato. Oferece um motor que reúne potência superior em 20 cv e maior autonomia, em relação a seu antecessor, o Sports Coupé. O motor de 1,8 litro kompressor desenvolve 184 cv e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque máximo a partir de 2.800 rpm. Como resultado, esse cupê esportivo é ainda mais surpreendente durante a aceleração: ele vai de zero a 100 km/h em 8,6 segundos, o que o torna 0,5 segundo mais rápido que o modelo anterior dessa família.
A segunda meta para o desenvolvimento foi reduzir o consumo de combustível e, neste aspecto, os resultados não são menos impressionantes. O CLC 200 K consome apenas 12,3 km por litro (consumo combinado estrada/cidade) no ciclo NEDC (New European Driving Cycle), cerca de 8% mais econômico que o anterior.
Suspensão esportiva DIRECT CONTROL: dirigibilidade ágil e alto nível de segurança
Apresentada pela primeira vez na Classe C sedan em 2007, a CLC utiliza os mesmos modelos e amortecedores “ativo”, que são, mecanicamente, capazes de detectar o tipo de condução do veículo e alterar sua configuração automaticamente, oferecendo mais conforto ou esportividade de acordo com a necessidade.
A suspensão do CLC é baseada em tecnologia testada e comprovada pela Mercedes-Benz e seus consumidores. O eixo dianteiro é um projeto de suspensão de três conexões com braços de alumínio e conceito tipo McPherson, que oferece uma posição altamente precisa das rodas e um alto nível de conforto de rodagem. A barra anticapotamento está fixada aos braços das molas por meio de uma conexão. Molas de reação nos amortecedores dianteiros ampliam o efeito do estabilizador nas curvas, melhorando as respostas do cupê esportivo.
O molejo e o amortecimento no eixo traseiro, com suspensão independente e de múltiplas conexões, são proporcionados por molas helicoidais e amortecedores a gás com grandes fixações de borracha. Aqui também as barras anticapotamento melhoram a estabilidade do conjunto.
Tecnologia de projeção de luz para elevada visibilidade noturna
Os engenheiros da Mercedes-Benz desenvolveram faróis halógenos com projeção de luz aprimorada para o CLC 200 K. O sistema ilumina a estrada com eficiência muito maior que a dos faróis halógenos convencionais, graças ao seu grande alcance e à distribuição uniforme do facho de luz.
A função de iluminação de curvas é integrada aos faróis de neblina e é automaticamente ativada se o motorista girar o volante e/ou acionar a alavanca de setas a uma velocidade inferior a 40 km/h.
Bancos esportivos: novo desenho e mais conforto
O interior do CLC é como um terno feito sob medida. Um corte esportivo com seu caimento perfeito e conforto de alta qualidade. Os bancos esportivos, de série, oferecem contornos salientes com desenho aprimorado, conforto e diferentes tipos de forração. As almofadas laterais são feitas de couro especial ARTICO, enquanto as seções centrais do assento e do encosto são revestidas por tecido.
Tecnologia de última geração para informação e entretenimento
Os engenheiros da Mercedes-Benz criaram uma nova geração de unidades de informação e entretenimento que incluem monitor colorido, controles duplos, controle de volume sensível à velocidade e sistema de conectividade Bluetooth para celulares.
Uma nova interface universal multimídia (opcional) conecta esses aparelhos ao sistema eletrônico de controle de bordo do CLC 200 K, permitindo que as faixas de um iPod apareçam no computador de bordo alojado no painel de instrumentos e no monitor colorido do console central. As faixas podem ser selecionadas pelo condutor por botões de múltiplas funções localizados no volante.
História de sucesso: um esportivo com enorme potencial de conquista
O CLC substitui um modelo Mercedes-Benz de muito sucesso, o Sports Coupé, com cerca de 320 mil unidades vendidas desde 2001. A maioria dos consumidores desse modelo foram novos clientes da marca. Com alto índice de conquista, aproximadamente 70%, o Sports Coupé se tornou um dos automóveis mais bem sucedidos da marca. Graças a esse veículo de duas portas, a Empresa conseguiu conquistar a preferência de um número ainda maior de clientes: mais de 40% dos compradores optaram por um modelo Mercedes-Benz maior depois do Sports Coupé e hoje estão dirigindo um outro automóvel da marca, seja um Classe E ou SLK, por exemplo.
Devido ao seu design sofisticado, à variedade de equipamentos, ao acabamento de alta qualidade e a sua avançada tecnologia, o novo CLC oferece um potencial ainda maior quando comparado ao seu predecessor.