A Iveco, por meio de sua subsidiária Irisbus, apresentou uma completa linha de ônibus elétricos durante o recém-realizado Campeonato Mundial de Esqui na cidade francesa de Val D’Isère. O evento, ocorrido na fotogênica região dos Alpes europeus, teve forte cunho ecológico e foi o palco ideal para a Iveco mostrar sua tecnologia voltada para a proteção do meio ambiente.
Para limitar o tráfego de veículos no vale Haute Tarentaise, local das competições, e ao redor da cidade de Val D’Isère, os organizadores do evento, e as operadoras de transporte locais desenvolveram um plano coordenado de transporte coletivo para o qual a Iveco colaborou com seis veículos, a saber:
· Um Iveco Daily Minibus elétrico para 19 passageiros;
· Três ônibus elétricos Europolis para 48 passageiros;
· Um ônibus Citelis EEV para 99 passageiros;
· Um ônibus articulado Citelis EEV para 157 passageiros.
Os modelos Daily e Europolis são conhecidos como “poluição zero”, por utilizarem motores elétricos de alto desempenho. Já os ônibus EEV (Enhanced Environmentally friendly Vehicle), utilizam motores diesel que já atendem os limites estabelecidos pela norma Euro 5, que entraram em vigor no último mês de outubro de 2009.
Para limitar o tráfego de veículos no vale Haute Tarentaise, local das competições, e ao redor da cidade de Val D’Isère, os organizadores do evento, e as operadoras de transporte locais desenvolveram um plano coordenado de transporte coletivo para o qual a Iveco colaborou com seis veículos, a saber:
· Um Iveco Daily Minibus elétrico para 19 passageiros;
· Três ônibus elétricos Europolis para 48 passageiros;
· Um ônibus Citelis EEV para 99 passageiros;
· Um ônibus articulado Citelis EEV para 157 passageiros.
Os modelos Daily e Europolis são conhecidos como “poluição zero”, por utilizarem motores elétricos de alto desempenho. Já os ônibus EEV (Enhanced Environmentally friendly Vehicle), utilizam motores diesel que já atendem os limites estabelecidos pela norma Euro 5, que entraram em vigor no último mês de outubro de 2009.