Outros
Volkswagen Bora 2.0 Total Flex chega às concessionárias da marca
Fonte: Imprensa Volkswagen
O Bora, modelo comercializado pela Volkswagen no mercado nacional desde 2000, está chegando agora com uma importante novidade que irá satisfazer ainda mais o consumidor do segmento de sedans médios. Produzido no México, o Bora é o primeiro veículo importado, fora do Mercosul, que passa a oferecer a tecnologia bicombustível. Ele será equipado com o motor EA 113 2.0 Total Flex, o mesmo oferecido pelos nacionais Golf GT e Polo GT.
Com a possibilidade de uso dos dois combustíveis, o Bora passa a contar com 17,3 mkgf de torque a 2.250 rpm, seja com gasolina ou álcool, e potência de 116 cavalos a 5.250 rpm com gasolina e de 120 cv com álcool, a 5.250 rpm. O novo motor EA 113 2.0 Total Flex foi desenvolvido pela Volkswagen do Brasil, pioneira na aplicação da tecnologia bicombustível. O processo contou com o acompanhamento dos engenheiros do México (onde o propulsor é produzido), da Alemanha e também da Audi AG.
O sedan mexicano é vendido no Brasil em duas versões – manual e automática Tiptronic, de 6 marchas – com um pacote completo de equipamentos que garante uma relação custo-benefício muito favorável. De série, o Bora traz direção hidráulica, ar-condicionado eletrônico Climatronic, airbag duplo frontal, vidros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura, trava elétrica das portas, alarme e rádio CD Player com MP3 entradas USB e Aux-in.
O modelo traz também freio a disco de série nas quatro rodas – os dianteiros são ventilados. O sistema anti-bloqueio (ABS) e os distribuidores eletrônicos de pressão de freagem (EBD).
Além dos equipamentos de segurança que o modelo oferece, os cuidados na produção garantem o melhor em termos de segurança veicular. Sua carroceria possui zonas de deformação programadas e elevada rigidez estrutural. O Bora é um modelo completo em equipamentos de série, oferecendo apenas teto solar elétrico como opcional.
Além dos equipamentos de segurança que o modelo oferece, os cuidados na produção garantem o melhor em termos de segurança veicular. Sua carroceria possui zonas de deformação programadas e elevada rigidez estrutural. O Bora é um modelo completo em equipamentos de série, oferecendo apenas teto solar elétrico como opcional.
O consumidor do segmento do Bora busca, na verdade, um símbolo de ascensão social no automóvel. São predominantemente homens, casados, com mais de 35 anos e pertencentes à classe social A e B. No geral eles adoram dirigir e gostam de automóveis que impressionam as pessoas, sem abrir mão da bao relação custo-benefício com conforto.
O Bora 2.0 Total Flex tem preço de R$ 53.990 para a versão manual e R$ 57.990 na automática. Ele está disponível nas cores externas sólidas branco Cristal, nas metálicas prata Sargas, cinza Platinum, vermelho Spice e bege trigo, além do perolizado preto Mystic. O revestimento interno conta com tecido Antracite preto.
O Bora 2.0 Total Flex tem preço de R$ 53.990 para a versão manual e R$ 57.990 na automática. Ele está disponível nas cores externas sólidas branco Cristal, nas metálicas prata Sargas, cinza Platinum, vermelho Spice e bege trigo, além do perolizado preto Mystic. O revestimento interno conta com tecido Antracite preto.