Objetivo da marca é reduzir fila de espera no mercado brasileiro e antecipar entrega ao consumidor
Imprensa GM
Quando lançou o Captiva Sport V6 no Brasil, em setembro de 2008, a Chevrolet surpreendeu o mercado. A boa relação custo/benefício e o elevado nível de equipamentos conquistaram rapidamente a preferência do consumidor brasileiro, com 8.214 unidades comercializadas (de setembro de 2008 a março de 2009). Além do sucesso de público e crítica, o modelo também foi o veículo mais premiado do Brasil, com sete troféus em apenas quatro meses de vendas no País.
Em fevereiro de 2009, o consumidor ganhou mais uma alternativa. A chegada do Captiva Ecotec de 2.4 litros 16V VVT, uma nova versão de seu utilitário-esportivo, tornou o modelo ainda mais competitivo e ampliou o leque de oferta, com uma opção mais esportiva. “A grande procura pelo modelo fez a GM do Brasil rever previsões de vendas e, a partir deste mês de maio ampliará a oferta do modelo no Brasil de 1000 para 1400 unidades mensais e, assim, em poucos meses, cessar a fila de espera para o modelo. Estamos fazendo de tudo para atendermos o mais rápido possível o cliente que fez a opção pelo SUV médio mais completo do mercado”, esclarece Marcos Munhoz, diretor Geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.
“A chegada da versão Ecotec demonstrou a confiança da Chevrolet no mercado, que continua apostando em novos e modernos produtos, com motores cada vez mais eficientes”, completa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Versões V6 e Ecotec: agressividade e robustez
O Chevrolet Captiva Sport está disponível no Brasil em duas versões de motorizações: o moderno 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 válvulas, que desenvolve a potência de 261 cv e o eficiente Ecotec, de 2.4 litros 16V VVT, que desenvolve 171 cavalos de potência. A versão traz ainda moderna tecnologia em termos de equipamentos de série e as mesmas linhas atraentes e harmoniosas do Captiva Sport V6, numa faixa de preço extremamente competitiva. As duas versões oferecem a transmissão automática – com Active Select (sequencial).
Em relação à versão Sport V6, a Ecotec possui algumas diferenças externas: os parachoques são bicolores com a cor do veículo e na cor Antracite, assim como as molduras das soleiras, o que lhe atribui um visual ainda mais agressivo. Também são Antracite as maçanetas das portas.
O Chevrolet Captiva possui a linha de cintura lateral elevada e vincos laterais que conferem harmonia a todo o conjunto. Existem ainda no modelo filetes cromados que contornam os vidros laterais, os retrovisores externos e a tampa do porta-malas.
Acessórios Chevrolet
O Captiva Sport conta com os seguintes acessórios para instalação nas concessionárias Chevrolet: sensor de estacionamento traseiro, adesivos refletivos, protetor de soleira metálico das portas dianteiras, estribo lateral cromado, barra transversal de rack de teto cromada, compartimento isotérmico, suporte para casaco e sistema de navegação GPS. Dentre os demais acessórios de fábrica desenvolvidos para o Chevrolet Captiva há duas redes, com diversas variações de posição, o que facilita o transporte de objetos menores e flexibiliza a organização dos volumes no porta-malas.
Para a versão Ecotec, a Chevrolet oferece acessórios similares aos equipamentos de série do modelo V6, como as rodas de alumínio 17” polegadas cromadas e de design esportivo; e as maçanetas externas, também cromadas, e que, a exemplo das rodas, sofistica ainda mais a aparência do veículo.
No segmento de utilitários-esportivos médios, o Chevrolet Captiva – tanto a versão Sport V6, quanto a versão Sport Ecotec – tem a maior cobertura de assistência técnica do País, com 560 pontos. Ou seja, o proprietário do modelo Chevrolet conta com a mesma estrutura oferecida pelas concessionárias aos demais veículos da marca.
Modelo é sucesso internacional
O Chevrolet Captiva Sport comercializado no mercado brasileiro é produzido em uma das fábricas da General Motors Corporation no México, localizada na cidade de Ramos Arizpe. Contudo, trata-se de um modelo internacional, que adota o conceito da GM de arquitetura global – mais de uma marca e diversas aplicações. Além do México, ele é produzido ainda na Coréia do Sul, e faz enorme sucesso em várias partes do mundo.