Lançamento da montadora francesa transmite sofisticação de veículos de luxo e vem com linha de acessórios que valorizam o conforto
Imprensa Grand Brasil
As concessionárias Grand Brasil Renault já começaram a vender o mais novo lançamento da montadora francesa, o Symbol, que atenderá aos consumidores mais exigentes do segmento de veículos sedans compactos premium.
As linhas do Renault Symbol, sem similares no mercado nacional, são os principais diferenciais em design do sedan. O ineditismo também é um atributo do interior, no qual sobressai o painel com desenho moderno atraente, feito com material de alta qualidade e agradável ao toque. Com o lançamento do Symbol, a Renault tem como principais concorrentes os modelos Volkswagen Pólo, o modelo top do Ford Fiesta e o Peugeot 207 Passion. A montadora francesa aposta na boa relação custo-benefício de seu sedan para participar dessa disputa.
O modelo chega ao Brasil e às lojas da Grand Brasil Renault com dois tipos de acabamento: a Expression, por R$ 41.190, e a Privilège, por R$ 44.490. A plataforma do Symbol é a mesma do Clio Sedan, mas o lançamento tem 4,26 metros de comprimento, sete centímetros a mais. Fora isso, o carro é completamente novo, do design ao propulsor. As duas versões são equipadas com o motor 1.6 16V e motor 1.6 16V Hi-Flex, o mesmo dos modelos Logan e Sandero, que gera 110 cavalos (a gasolina) e 115 cavalos (a álcool) e possui torque de 15,2 kgfm (g) e 16 kgfm (a). O câmbio é manual, de cinco marchas.
“O Renault Symbol está baseado num tripé que fornece grande apelo aos consumidores: design de automóvel de categoria superior; confiabilidade mecânica, comprovada pela garantia de 36 meses; e segurança, com airbag duplo de série em todas as versões e freios ABS opcionais”, destaca Vanessa Castanho, gerente de marketing da Renault do Brasil.