Imprensa Kia Motors
“No mercado norte-americano, aliás, nosso SUV Sportage alcançou vendas de 2.463 unidades, em março, quase o dobro de seu principal concorrente Hyundai Tucson. E, no primeiro trimestre, quase três vezes mais. Foram 9.374 unidades do Sportage contra 3.678 do Tucson”, comenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
No Brasil, as vendas em relação ao mês de fevereiro foram elevadas, registrando um aumento de 36,5%. Por região, a Kia registrou venda de 22.546 unidades no mercado global, 14.540 unidades na China, 30.043 veículos na Coreia e 28.279 exemplares nos Estados Unidos. Todos os números são referentes às vendas do mês de março de 2009 e o crescimento tem como base o mesmo mês de 2008.
As vendas no Oriente Médio e África tiveram forte alta em março, com 14.192 unidades comercializadas, o que representa um crescimento anual de 70%.
No acumulado do ano, nestes três primeiros meses de 2009, o número de vendas da Kia cresceu tanto no mercado global quanto na Coreia e nos Estados Unidos. O mercado global registrou o maior ganho, representando 20,1% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto Coreia e Estados Unidos tiveram crescimento acumulado de 6,7% e 1.5%, respectivamente.
Kia Motors do Brasil