NGK é vencedora do prêmio Qualitas Awards 5 Estrelas do Grupo Fiat
Imprensa NGK
A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, acaba de ser premiada pelo Grupo Fiat da América do Sul (CNH, Iveco, Fiat Automóveis, FPT Powertrain Technologies), com o prêmio Qualitas Awards 5 Estrelas, que é concedido às empresas que foram premiadas por cinco anos consecutivos com o Qualitas Awards, na sua categoria.
Única vencedora 5 Estrelas neste ano, a empresa conquista este prêmio máximo da Fiat Group Purchasing (empresa que congrega globalmente as áreas de compras dos diversos setores do Grupo Fiat) pela segunda vez sucessiva. “Nos anos em que a premiação era concedida somente pela Fiat Automóveis, ganhamos seis vezes o Qualitas Awards 5 Estrelas e 10 vezes o Qualitas Awards na categoria Elétrico”, explica Takao Hamada (foto), diretor presidente da NGK.
“Esses prêmios concedidos pelo Grupo Fiat comprovam o comprometimento da NGK com a qualidade na fabricação e fornecimento de seus produtos. Representam também o reconhecimento ao empenho de toda a equipe da NGK no desenvolvimento de produtos que atendam aos requisitos do cliente, além de qualidade no atendimento, prazos e o relacionamento com a Fiat”, comenta Hamada.
Ao todo, 47 empresas foram premiadas com o Qualitas Awards 2008, em cinco categorias de fornecimento – Químico, Elétrico, Metálico, Transporte/Logística e Material indireto e Serviços. “Para conquistar este grau de reconhecimento, a NGK utiliza diariamente ferramentas de controle de qualidade e produção, além de ações para preservação do meio ambiente”, acrescenta Hamada.
A NGK é fornecedora da Fiat Automóveis desde 1979 e atualmente equipa os modelos Linea, Stilo, Punto, Siena e Palio com velas, cabos de ignição e sensores.
Em seu Centro Técnico situado em sua fábrica em Mogi das Cruzes (SP), a NGK desenvolve aplicações com o que há de mais moderno em velas, cabos de ignição e sensores. Além do Brasil, a empresa possui outros três centros tecnológicos, sendo um na Alemanha, um nos Estados Unidos e outro no Japão. “O Brasil e a América Latina são mercados estratégicos para a NGK e, por este motivo, trabalhamos constantemente em tecnologia e soluções inovadoras para nossos clientes”, finaliza Hamada.