Imprensa Ford
O Novo Ford Focus venceu o Prêmio Best Cars 2009 como Melhor Hatch Médio na eleição promovida entre os leitores da Revista Carro e do portal Carro Online. O veículo também foi finalista na categoria dos sedãs médios, uma das mais concorridas da votação. A premiação é considerada uma das principais do setor automobilístico.
“Receber este prêmio mostra que o Novo Focus tem uma boa imagem junto ao seleto público que forma a base de leitores da Revista Carro. Também ajuda a entender as preferências dos consumidores num segmento muito competitivo”, diz Adriana Carradori, gerente de Marketing do Produto da Ford.
O Novo Ford Focus é um dos carros mais premiados desde seu lançamento em setembro último. Além do Best Cars 2009, o Novo Focus ganhou o Prêmio Imprensa Automotiva de Melhor Carro Nacional, da Abiauto, o título de Melhor Carro do Mercosul 2009, na eleição da revista Auto Test Magazine, da Argentina, e o de Carro do Ano 2009 na votação da revista AutoEsporte, com o Sedan em primeiro lugar e o Hatch em segundo.
Dirigibilidade e conforto
O Novo Focus traz uma nova plataforma global e reúne o que há de mais avançado em design, conforto, dirigibilidade e tecnologia para oferecer a melhor proposta de compra do segmento. O motor Duratec HE 2.0L, de segunda geração, com bloco de alumínio e pistões revestidos de teflon, leva o carro à velocidade de 204 km/h. A transmissão automática sequencial permite tanto trocas automáticas como manuais e, junto com a direção eletro-hidráulica, com três opções de regulagem, garante a excepcional dirigibilidade que é uma das características marcantes da linha.
O conforto na cabine é realçado pela qualidade do acabamento e pela ampla lista de equipamentos. Entre outros itens diferenciados, ele oferece botão de partida sem chave Ford Power, ar-condicionado de dupla zona, sensor de estacionamento, rádio e tocador de CD/MP3 Sony com conexão para USB, iPod e celular Bluetooth e sistema de comando de voz para som, ar-condicionado e celular. Seu conjunto de segurança inclui airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas e ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC).