Connect with us

Published

on

Competição apresenta disputa e adrenalina até o final

Imprensa Mitsubishi

Uma trilha extremamente técnica e com a maior velocidade média do ano, fez a alegria dos competidores que estiveram em São Carlos (SP) na Fazenda 3 Marias para a segunda etapa da Mitsubishi Cup Sudeste 2009.

Advertisement
Foram 34,92 quilômetros de uma pista rápida, composta de um piso duro e arenoso que a cada curva fazia subir a poeira da terra vermelha. Vegetação predominante, a cana-de-acúcar formava verdadeiros corredores em alguns pontos onde se encontrava mais alta, o que aumentava ainda mais a sensação de velocidade aos competidores. “A pista esta sensacional. Ela tem trechos de velocidade alta, seguidos de curvas bem fechadas. A gente precisa de muita técnica para superar essas pegadinhas, o que exige uma grande sincronia entre piloto e navegador” analisou o navegador mineiro Alexandre de Castro.

A dupla catarinense Sergio Gugelmin e Ivo Mayer, da categoria Pajero TR4, foram os responsáveis por abrir a competição: “Aumenta a expectativa, e a responsabilidade pelo fato de sermos os primeiros a entrar na trilha”. Mas o que era preocupação na teoria, virou felicidade na prática.

Com um desempenho de poucos erros, os catarinenes venceram duas das três provas do dia e repetiram o resultado da abertura do campeontao, em Ribeirão Preto (SP), ao conquistarem novamente o primeiro lugar geral: “É um trabalho bem feito que vem dando resultados e nos deixa muito felizes. Agora precisamos treinar mais e aprimorar o entrosamento entre piloto e navegador”, afirmou Gugelmin, que mantém a invencibilidade em 2009.

Advertisement

Na categoria L200 RS, os catarinenses Juliano Diener e Vitor Muench conseguiram vencer todas as provas do dia e, de maneira espetacular, se tornaram campeões da etapa. “É meu tipo de prova, tínhamos ido bem o ano passado aqui. Dessa vez não erramos nada, ganhamos as três voltas.Foi um grande trabalho de equipe”afirmou o piloto Juliano Diener.

As duplas da categoria L200 Triton RS, viveram mais um dia de intensa competição, onde sobressaiu o bom desempenho de Christian Baumgart e Beco Andreotti, que venceram novamente.

Advertisement
Com uma terceira prova quase perfeita, a dupla paulista garantiu a vitória na etapa e a primeira colocação na classificação geral: ”Esta etapa foi mais difícil que a passada (Ribeirão Preto/SP). Toda hora tivemos de andar no limite, mantendo um ritmo forte para baixar nosso tempo da primeira e da segunda prova ” comentou Chirstian Baumgart.

O primeiro lugar pelo Handicap L200 Triton RS, nesta estapa, ficou com a dupla Amaury Olsen e Youssef Haddad, seguido da dupla Julio Cesar Bonache/Humberto Ribeiro e Ingo Hoffmann/Emerson Cavassim.

No total, a Mitsubishi Cup distribuirá durante o ano R$407.000,00 em prêmios, além dos troféus e prêmios especiais em cada etapa.

Advertisement

A 3ª Etapa Mitsubishi Cup será no dia 25 de julho em Penha(SC).

A Mitsubishi CUP é patrocinada pela ITAU , Gol Linhas Aéreas , Pirelli, Castrol, Tranzero , Daslu Homem , Ituran , Artefix.