Itaú Unibanco amplia prazo de financiamento de veículos para 72 meses

Itaú Unibanco amplia prazo de financiamento de veículos para 72 meses

O alongamento do prazo é mais uma prova de confiança do Banco no Brasil

Imprensa Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco retoma o financiamento para compra de automóveis zero quilômetro em 72 meses. Esse novo benefício estará disponível em todas as concessionárias credenciadas a partir deste final de semana.

“A redução das taxas de juros, aliada aos positivos sinais que temos visto na economia, permitem a retomada do alongamento dos prazos e conseqüente redução do valor das prestações. Acreditamos que podemos fazer mais para aumentar as vendas, que já estão próximas dos níveis de 2008”, afirma Marco Bonomi, vice-presidente executivo do Itaú Unibanco.

A carteira de financiamento de veículos do banco fechou o primeiro trimestre de 2009 em R$ 52 bilhões, posicionando o Itaú Unibanco como o principal financiador neste mercado.

“As medidas tomadas pelo governo em meio à crise surtiram o efeito desejado, contribuindo para esta retomada, e confirmam que os fundamentos da economia são sólidos e nos permitem confiar no futuro”, lembra Bonomi.

“A previsão é que a nossa carteira cresça em torno de 15% neste ano. Podemos até obter um resultado melhor em função desse anúncio, que deverá refletir positivamente no incremento dos negócios”, diz Marco Bonomi. O financiamento de veículos é parte do segmento de crédito ao consumidor que visa oferecer produtos financeiros para além do universo de correntistas. Por meio dessa plataforma, o Itaú Unibanco financia veículos novos, usados, pesados e motos.

Crédito

Ao final do primeiro trimestre de 2009, o saldo total da carteira de crédito do Itaú Unibanco somou R$ 272,7 bilhões, 0,3% superior em relação a 31 de dezembro de 2008. As operações com clientes pessoa física cresceram 1,4% no período, impulsionadas pelo aumento de 4,2% do saldo das operações de crédito pessoal e pelo acréscimo de 1,9% no volume de financiamentos de veículos. Já a carteira de crédito imobiliário cresceu 5,8% no período.

A fusão das operações do Itaú e do Unibanco revelou forte complementaridade dos negócios, uma vantagem competitiva que está sendo aprofundada com a intensificação da operação combinada, a troca de expertise entre as equipes e busca de uma maior eficiência operacional. O processo de aprovação de crédito na operação de veículos está baseado em modelos de pontuação que permitem rápida aprovação das propostas de crédito dos clientes, em ambiente de Internet, com segurança e eficiência.

Deixe um comentário