Mahindra competirá no Rally dos Sertões
Imprensa Mahindra
O mais importante e disputado evento esportivo do calendário brasileiro do fora-de-estrada terá este ano a participação da Mahindra. Com patrocínio da Mahindra by Bramont, apoio da Govesa, concessionária Mahindra de Brasília e Goiânia e tendo à frente a equipe “Faztrilha”, a equipe MAHINDRA / GOVESA / FAZTRILHA participará do Rally Internacional dos Sertões 2009, que terá a largada no dia 24 de junho em Goiânia (GO) e a chegada no dia 3 de julho em Natal (RN), com um percurso que totaliza cerca de 5 mil km.
A equipe MAHINDRA / GOVESA / FAZTRILHA competirá na categoria “production” (T2) com uma picape Mahindra cabine simples equipada com motor turbodiesel de 2.6 litros. Nesta categoria competem veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil (SUV, pick-up e utilitários) que podem sofrer adequações e receber aperfeiçoamentos ao uso no rally.
Com apoio de uma pick up cabine dupla e um SUV Mahindra, o piloto, Ricardo Augusto de Souza Campos, mais conhecido por RASC, já pilotou nas últimas quatro edições do Rally dos Sertões na categoria “Caminhões”, tendo alcançado a quinta posição no ano passado e já foi bicampeão do Rally Cerapio/Piocerá. O navegador da equipe será Rasc Campos, de apenas 16 anos, que é filho do piloto e será o navegador mais jovem da competição.
“Já utilizei a pick up Mahindra em competições locais e sei que temos boa chance de terminar em posição de destaque dentro da categoria”, prevê RASC. “Os Mahindra são veículos que já provaram ser fortes e resistentes mesmo sem qualquer adequação e com os ajustes que estamos fazendo, vamos competir em igualdade de condições com as equipes que brigam pela vitória”, complementa.
Dentre as muitas adequações que a pick up Mahindra está recebendo para participar do Rally dos Sertões, destacam-se a substituição dos amortecedores originais por amortecedores de competição, reforços gerais de chassi, eliminação dos abafadores no escapamento, tanque de combustível com capacidade para 220 litros, itens de segurança e de competição como dois estepes, snorkell, protetores de cardãs, gaiola padrão FIA, bancos especiais com cincos de segurança de cinco pontos, substituição dos pára-brisas por material plástico, adaptações elétricas e de combate a incêndio, completa instrumentação para competição, GPS, rádios comunicadores, entre outras modificações mecânicas.