Imprensa Citroën
Um sedã de alta tecnologia, linhas modernas e muito conforto. Com o Novo C5, a Citroën do Brasil amplia ainda mais as qualidades de seu modelo top, que simboliza com perfeição a inovação, a exclusividade e o dinamismo da marca. Importado da França, será comercializado em duas versões de carroceria: sedã e Tourer (station wagon), ambos com ampla lista de equipamentos de série.
“Estamos trazendo ao mercado brasileiro um produto diferenciado, que recebeu grande atenção nas áreas de Qualidade Construtiva e Qualidade Percebida. Dos primeiros estudos à definição de materiais e equipamentos, o Novo C5 foi totalmente concebido para superar as altas expectativas de nossos clientes”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor comercial da Citroën do Brasil.
Uma clientela, aliás, seletiva e exigente, formada basicamente por homens casados e com filhos, na faixa etária entre 40 e 59 anos. “São profissionais liberais, sócios ou proprietários de empresas, que, acima de tudo, valorizam a exclusividade e as novas tecnologias”, explica Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil. Uma clientela conectada com o mundo, com amplo acesso à informação e muito criteriosa na escolha de seus veículos.
“Nossas pesquisas indicam que os clientes do segmento médio-grande buscam principalmente veículos bonitos e sedutores, mas também procuram uma marca sólida que possa oferecer um atendimento personalizado. Ponto de destaque para nossa rede de concessionárias”, conclui a executiva.
Segmentação
Os Novos C5 e C5 Tourer chegam ao mercado em um momento muito positivo. No ano passado, o segmento médio-grande (M2) apresentou índice de crescimento superior ao do mercado total (VP + VU). Em 2008, o segmento registrou 16.129 unidades, um crescimento de 53% sobre as 10.552 unidades de 2007 e acima dos 14,1% de crescimento do mercado total. E em 2009, no acumulado do ano (jan./abril), o crescimento já ultrapassa 42%, ante um mercado total (VP + VU) de + 0,06%.
Novo Citroën C5: destaque-se
O novo Citroën C5 é um veículo de destaque. E por muitas razões. Nas suas duas versões, sedã e Tourer, ele expressa um estilo de ruptura. Dinâmico e valorizador, com real poder de sedução, porém dando grande destaque à praticidade e à habitabilidade.
Na estrada, o Novo C5 associa prazer de dirigir e conforto. Conforto e ambiente a bordo se encontram à sua escolha, o requinte sendo um denominador comum: os bancos dispõem de uma ergonomia particularmente inovadora e a distinção pode ser claramente percebida em revestimentos, materiais e acabamentos.
A qualidade se expressa por fora e por dentro. A confiabilidade atende a um alto nível de exigência, por meio da introdução de novos padrões de desenvolvimento, de concepção e de industrialização. Sedução, dinamismo, requinte e qualidade são os pontos fortes para colocar os novos C5 sedã e C5 Tourer entre os líderes do segmento dos sedãs e das peruas de tamanho médio-grande.
Estilo dinâmico e arrojado, marcado pela distinção
O estilo externo do Novo C5 chama a atenção. Elegante e arrojado, ele é marcado pela distinção. Acompanhando o design do sedã, o Novo C5 Tourer possui um estilo elegante e dinâmico, com frente arrojada e idêntica à do sedã e traseira de aspecto particular e imponente. Seu perfil é fluido e perfeitamente equilibrado. A Tourer vence com brio o desafio de conjugar estilo, generosidade de espaço, dinamismo e praticidade.
As dimensões do Novo C5 (4,78 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,45 m de altura) o colocam no topo do segmento dos grandes sedãs de turismo. Elas sublinham um estilo marcado pela distinção e pelo dinamismo. O caráter do C5 se expressa pelo refinamento de seus volumes, a originalidade de sua silhueta e seu design moderno. Dependendo do ângulo de visão, ele assume ares de cupê arrojado ou de sedã elegante.
O Novo C5 afirma sua força com uma frente dotada de amplas entradas de ar e de faróis alongados. Associados ao capô, os faróis ficam de cada lado dos amplos chevrons cromados que assinam a identidade da marca Citroën. O perfil do sedã buscou uma aerodinâmica otimizada. A linha do teto destaca a fluidez da silhueta. A ampla superfície de vidro, prolongada por um terceiro vidro lateral, favorece a luminosidade do espaço interno. Na traseira, o pára-brisa côncavo – assim como no top C6 – e as luzes em formato de bumerangue conferem personalidade.
C5 Tourer : o equilíbrio entre dinamismo e espaço interno
Propor um volume mais generoso que o sedã, de uma maneira também refinada, era a ambição da Citroën. O Novo C5 Tourer responde às expectativas de uma clientela exigente em termos de estilo e de personalidade, à procura de espaço interno. O C5 Tourer possui estilo elegante e dinâmico, com frente idêntica à do sedã e traseira com aspecto imponente.
O perfil de C5 Tourer é fluido e perfeitamente equilibrado. Com comprimento de 4,83 m, largura de 1,86 m e altura de 1,48 m, apresenta proporções generosas sem alterar o dinamismo de sua linha geral. Em continuidade com o espírito do design do sedã, as formas geométricas da face traseira do Tourer sugerem praticidade, porém conservando um aspecto arrojado e dinâmico.
O motorista no centro das atenções
No Novo C5, tudo é feito para que o motorista se concentre na estrada. O motorista tem à disposição uma ergonomia bem pensada. As poltronas premium e o controle das tecnologias embarcadas passam a ser referência para uma pilotagem confortável. O espaço interno do Novo C5, e particularmente o posto do motorista, possui diversas referências ao universo aeronáutico. O painel horizontal e harmonioso permite reduzir seu volume.
Os difusores de ar parecem asas abertas. Tantos elementos confirmam a sensação de dinamismo sugerida pelo estilo externo do Novo C5. De maneira a satisfazer todos os tipos de morfologias, o Novo C5 utiliza poltronas dianteiras elétricas do tipo “Bem estar”, com linhas e materiais que evocam conforto e liberdade de movimentos. Pela sua própria forma, a poltrona “envolve” o corpo de seu passageiro, adaptando-se a cada morfologia graças às diversas possibilidades de regulagens ergonômicas. As poltronas possuem um equipamento inédito neste segmento: a regulagem do ângulo de inclinação do encosto de cabeça, que permite adotar uma posição muito mais ergonômica, adaptada perfeitamente à parte traseira da cabeça. O motorista pode assim inclinar seu encosto sem afastar seus ombros da poltrona, enquanto o passageiro pode adotar uma posição mais relaxante, sem por isso tirar o olho da estrada.