Connect with us

“Cachorro-peixe” do SpaceFox é escolhido melhor comercial de TV em Cannes

Published

on

Imprensa VW
O simpático cachorro-peixe da propaganda do Volkswagen SpaceFox conquistou o grande júri do 56º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O filme foi eleito o melhor comercial de TV do mundo em 2008 na categoria Filme Publicitário de Automóveis, e seus criadores receberam o Leão de Ouro do festival na premiação do último sábado, 27 de junho.
O comercial cachorro-peixe é o primeiro ouro do Brasil em filmes, na subcategoria automóveis, depois de 27 anos. A disputa dos comerciais criados para carros é considerada uma das mais difíceis do festival.
Criado para a Volkswagen do Brasil pela agência AlmapBBDO, o cachorro-peixe é o primeiro comercial brasileiro de automóveis a ganhar o Leão de Ouro em Cannes desde 1982. Este ano o filme venceu outros 13 finalistas da mesma categoria – incluindo três outros da Volkswagen veiculados em países da Europa.
A criação do cachorro-peixe precisou de algumas centenas de horas de trabalho de computação gráfica antes da primeira veiculação na TV brasileira, em novembro de 2008. A peça foi focada no público jovem, potencial consumidor do SpaceFox, para ressaltar de maneira bem-humorada o principal conceito do modelo da Volkswagen, o amplo espaço interno de um carro robusto e confortável.
Para isso, o vídeo mostra o estilo de vida despojado de um surfista na praia com seu cachorro-peixe imaginário, que passeia no fundo do mar enquanto seu dono espera por uma onda na prancha. Os dois voltam para casa no veículo com o slogan “SpaceFox. Cabe tudo o que você imaginar”.