Connect with us

OFICINA BRASIL LANÇA MODELO EXPRESS DE FRANQUIA COM MENOR INVESTIMENTO

Published

on

Outra novidade é o financiamento de até 70% do valor da franquia oferecido pela rede em parceria com o Banco do Brasil

Imprensa Oficina Brasil

A OFICINA BRASIL – rede de franquias de oficinas mecânicas especializada na instalação de lojas em estacionamentos de hipermercados e shopping centers, que já conta com mais de 70 unidades – está lançando a Oficina Brasil Express, um novo modelo de negócio mais compacto para ser instalado em locais menores, como em postos de gasolina, por exemplo, e com investimento menor do que uma franquia convencional.
O primeiro modelo da Oficina Brasil Express já está em funcionamento na Zona Sul da capital paulista, justamente dentro de um posto de combustíveis. A meta agora, é levar a nova franquia para todas as regiões brasileiras, em locais que possuam espaços disponíveis entre 100 e 180 metros quadrados. Segundo José Duarte Parajara, diretor de Marketing e Expansão da rede Oficina Brasil, o novo modelo vai atrair mais candidatos a franqueados dentro do perfil desejado, justamente pelo fato do investimento ser menor – no máximo R$ 195 mil, dependendo do local onde será instalada. “Além disso, é uma forma que encontramos de expandir o negócio em outras áreas de grande potencial de mercado que não sejam, necessariamente, hipermercados ou shoppings”, explica.
Outra novidade que a rede acaba de lançar é a parceria com o Banco do Brasil, que vai financiar até 70% do investimento de uma nova loja para o franqueado, através do projeto BB Franquias.
Uma unidade da Oficina Brasil Express vai atender uma média de 200 veículos por mês e terá um faturamento estimado entre R$ 30 e 40 mil, com 6 funcionários. Os serviços de reparos automotivos oferecidos são os mesmos de uma Oficina Brasil convencional. A Taxa de Franquia é R$ 20 mil, a Taxa de Royalties é de 5% sobre o faturamento bruto e a Taxa de Propaganda é de 1% também sobre o faturamento bruto.

Expansão em hipermercados e shoppings continua

A Oficina Brasil também dá continuidade à expansão padrão de suas unidades maiores – com metragens entre 250 e 300 metros quadrados e faturamento médio de R$ 100 mil por mês – em todo o Brasil, priorizando a instalação de lojas em áreas disponíveis de estacionamentos de hipermercados e shoppings centers. A rede, que faturou R$ 60 milhões no ano passado, atende cerca de 50 mil clientes por mês em todo o país.

Para ser um franqueado da Oficina Brasil é necessário um investimento total de R$ 300 mil para lojas em áreas cobertas e R$ 400 mil para lojas em estacionamentos descobertos de hipermercados. A Taxa de Franquia varia de R$ 50 mil (para lojas fora da capital paulista) a R$ 100 mil (para a cidade de São Paulo), pois é calculada de acordo com o potencial de cada hipermercado. A Taxa de Royalties é de 5% sobre o faturamento bruto e a Taxa de
Advertisement

Propaganda é de 1% também sobre o faturamento bruto. O faturamento médio de uma franquia é de R$ 100 mil.

OFICINA BRASIL

Investimento total: R$ 300 mil (para lojas em estacionamentos de hipermercados localizados em subsolos) e R$ 400 mil (para lojas em estacionamentos descobertos de hipermercados).
Taxa de Franquia: R$ 50 mil
Taxa de Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 1% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio: R$ 100 mil/mês
Ticket médio por loja: R$ 250 a R$ 300 por veículo
Média de funcionários por loja: de 15 a 20.

OFICINA BRASIL EXPRESS

Investimento total: até R$ 195 mil
Taxa de Franquia: R$ 20 mil
Taxa de Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Taxa de Propaganda: 1% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio: R$ 30 a 40 mil/mês
Ticket médio por loja: R$ 150 a R$ 200 por veículo
Média de funcionários por loja: 6
Advertisement

Informações sobre a franquia: www.redeoficinabrasil.com.br