Imprensa T-Systems
A T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, insere no mercado automotivo software de Nota Fiscal Eletrônica para atender empresas comerciais. A ferramenta permite a emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e de acordo com às exigências do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED –, em vigor desde o dia 1º de abril.
Desenvolvida pela T-Systems, a solução contempla consultoria, arquitetura, projeto, implementação de portal web para a NF-e, operação e outsourcing, gestão completa do ciclo de vida da NF-e, colaboração eletrônica de notas fiscais entre parceiros de negócios e integração com ERPs.
De acordo com Ricardo Kraft, gerente de Soluções para Concessionárias da T-Systems da T-Systems, os gestores responsáveis pela implementação da solução SPED, devem estar atentos à segurança e à integridade das informações. “Além da atenção com os dados, é importante avaliar as ferramentas de conectividade e armazenamento, pois esses terão impacto direto nos aspectos de fiscalização”, esclarece o executivo.
Para transmitir e gerenciar grandes volumes de notas fiscais com segurança e confiabilidade, a solução possui o mecanismo de Mensageria – ferramenta de conectividade. Já a agilidade no processo de gerenciamento é garantida pelo sistema de armazenamento, que é agregado a um portal ou biblioteca digital, para acesso via web. Dessa forma, garante o envio de dados eletrônicos para agentes governamentais, fornecedores, clientes e parceiros.
A flexibilidade provida pela aplicação e pelo Datacenter da T-Systems permite ainda atender às constantes atualizações determinadas pelo fisco. Além disso, é possível implementar todo o projeto em menos de 15 dias. Entre os diferenciais oferecidos pela T-Systems, é destaque a portabilidade de armazenamento de NF-e de entrada, a distribuição automática de e-mail com XML e o armazenamento dos demais arquivos determinados pela legislação do SPED.
A ferramenta possibilita a facilidade do compartilhamento de informações (B2B), relacionamento eletrônico com clientes, redução de erros operacionais ligados à gestão de notas fiscais, facilidade no cumprimento das obrigações legais e redução de custos de impressão e armazenagem de docu¬mentos fiscais.