Volkswagen cresce acima do mercado nos primeiros cinco meses de 2009
Imprensa VW
A Volkswagen do Brasil registrou crescimento de 8,3% em suas vendas de carros e comerciais leves nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2008. O resultado ficou acima do crescimento das vendas totais da indústria, que avançou 0,8% de janeiro a maio, segundo dados do Renavam.
Com o total de 260.027 veículos emplacados até o fim de maio, a Volkswagen fechou o período com participação de 23,6% em automóveis e comerciais leves comercializados no País. O Gol, líder de vendas há 23 anos consecutivos, comprova o sucesso da sua renovação realizada há um ano e acumula nos cinco primeiros meses 113.171 unidades, o que representa 12, 5% de participação no mercado total de automóveis. O Voyage, que já figura entre os 10 modelos mais vendidos dos País, soma 30.169 unidades no período.
“O crescimento da Volkswagen está diretamente ligado à renovação de produtos e participação em novos segmentos, como é o caso do Voyage, que já é um dos sedãs mais vendidos do mercado, em um segmento no qual a marca não participava até o início deste ano”, destaca Flávio Padovan, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil.
Com produtos renovados como o Novo Gol e Voyage, a Volkswagen se destacou ainda mais no segmento de automóveis, com 238.217 unidades vendidas e crescimento de 10,4%, contra. Com isso a marca conquistou a liderança do segmento automóveis de passeio, com fatia de 26,3% das vendas nos primeiros cinco meses do ano.