Connect with us

Toyota Hilux Expedition agitou Gravatá (PE)

Published

on

Evento passou por belas paisagens e reuniu mais de 150 modelos 4×4 da Toyota

Imprensa Toyota

Advertisement
A cidade de Gravatá, em Pernambuco, conhecida por uma das mais famosas e animadas festas de São João do Brasil, foi invadida por mais de 150 modelos 4×4 da Toyota (picape Hilux, SW4, RAV4, Land Cruiser Prado e Bandeirante). No local aconteceu o Toyota Hilux Expedition, rali de regularidade promovido pela Toyolex, concessionária da marca no estado de Pernambuco. O evento aconteceu no dia 21 de junho, domingo, e reuniu mais de 500 participantes, entre pilotos, navegadores e zequinhas.

O trajeto de 72 quilômetros percorreu belíssimas paisagens ao redor da cidade de Gravatá. A largada do Hilux Expedition Light, etapa de Gravatá, foi no Café do Abel (Avenida Duarte Coelho). No local, todos fizeram uma concentração para vistoria dos veículos. Às 9h30, aconteceu a partida oficial. A chegada, na Fazenda Terra de Santa Fé (BR 232), foi às 13h.

O trecho escolhido pela organização da prova foi seletivo e abrangente, com muita lama, subidas em pedra e até travessia de áreas alagadas, o que proporcionou muita diversão e adrenalina aos participantes.

Advertisement

Uma novidade implantada pela organização da prova foi o monitoramento dos Pontos de Controle (PCs) com GPS, instalado em todos os carros participantes. Isso fez com que, com a não identificação visual dos PCs, pilotos e navegadores fossem obrigados a manter atenção à velocidade estabelecida na planilha durante todo o percurso, gerando muita dificuldade.

No rali de regularidade são estabelecidos Pontos de Controle e os carros têm que passar nesses locais no tempo estabelecido pela organização da prova. A cada um segundo que o veículo passa adiantado ou atrasado em um PC é computado um ponto. Ao final, vence a prova quem somar o menor número de pontos.

Advertisement
Responsabilidade Sócio-ambiental

Além de oferecer a oportunidade de o proprietário testar a qualidade, confiabilidade e durabilidade dos modelos 4×4 da Toyota, o Hilux Expedition Light também tem um papel sócio-ambiental. Cada participante teve que plantar, durante o trajeto, uma árvore nativa da região. Também houve neutralização de carbono de toda a etapa. Ambas as ações são apoiadas pela Fundação Toyota do Brasil, anunciada em Gravatá para os clientes participantes. Os competidores ainda doaram duas toneladas de alimentos, que foram direcionadas à Instituição Lar do Amanhã, que tem como presidente o artista pernambucano Nando Cordel.

Resultado Turismo

Advertisement

1º – Carro 111 – Piloto: MARCOS / Navegador: ANTONIO 2º – Carro 21 – Piloto: Hosano Ferreira Junior / Navegador:Fábio Silvério 3º – Carro 81 – Piloto: JOAO DE BARROS/ Navega: LEONARDO DE BARROS