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Chevrolet dá dicas de como comprar um carro novo

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Campanha “Situações” mostra ao consumidor como uma mudança simples nos hábitos deconsumo pode ajudá-lo a ter acesso a um veículo zero quilômetro mais facilmente
Imprensa GM

Quem não quer comprar um carro novo sem ter que tirar um centavo do bolso? “Situações”, a nova campanha de varejo da Chevrolet, com estreia marcada esta quarta-feira (15 de julho), mostra ao consumidor como uma mudança simples nos hábitos de consumo pode ajudá-lo a ter um carro novinho na garagem só com as pequenas economias feitas durante o mês.

Por conta da redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), das taxas de juros mais atraentes e das promoções, o mercado de automóveis manteve-se aquecido nos últimos meses, resultando no melhor primeiro semestre da história do País em termos de vendas. “Com esta campanha procuramos mostrar para o consumidor, com um tom bem-humorado, que comprar um veículo Chevrolet zero quilômetro não é uma tarefa difícil, em função das nossas linhas de financiamento e as ofertas disponibilizadas para nossos produtos”, observa Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.
Luiz Antônio Galebe, comunicador conhecido por sua capacidade de fazer e oferecer bons negócios, é o protagonista da ação criada pela Salles Chemistri. Ele dá dicas de como comprar um Chevrolet sem gastar um centavo a mais no orçamento.
Um teaser de 15 segundos dá início a sequência de comerciais de 45 segundos e 30 segundos que abordarão os diversos temas. O primeiro é o banho. No filme “Chuveiro” o apresentador fala sobre economia de água, da preservação da natureza e, consequentemente de dinheiro. O tempo desperdiçado com bate-papo no telefone celular é o assunto tratado no segundo, no qual Galebe aconselha as pessoas a encontrarem-se em vez de gastar dinheiro com a ligação de celular. As peças trazem a assinatura: “Com pequenas economias como essa você paga as mensais do seu Chevrolet sem gastar um centavo a mais no orçamento”.
A mídia impressa segue a mesma linha dos comerciais de televisão, ressaltando situações diferentes nas quais o consumidor poderá economizar para comprar seu carro novo, como: ir ao cinema nos dias em que são oferecidos descontos de 50%, viajar na baixa temporada, apagar as luzes dos cômodos da casa onde não há ninguém.
“Essa campanha mostra nosso compromisso em ajudar o consumidor a realizar o sonho do carro novo. Mais do que dar descontos queremos alertar para o desperdício e o que ele representa para o equilíbrio do orçamento doméstico. A Chevrolet entende isso e ajuda o consumidor a ser mais crítico em relação às suas despesas, apoiando o consumo consciente”, comenta Hugo Rodrigues, diretor de criação da Salles Chemistri.
General Motors registra economia de energia elétrica e água em suas fábricas
No que se refere à economia, a General Motors tem dado também sua contribuição, reforçando sua preocupação e responsabilidade ambiental e sustentabilidade, ao registrar a redução expressiva de 35% na utilização de energia elétrica e de água em suas unidades industriais no Brasil, em apenas quatro anos (período de 2004 a 2008).
Nos últimos dois anos, por exemplo, a empresa economizou 12,3% em energia elétrica e em termos de água, a economia foi de 19,4%. Para este ano de 2009, a expectativa da GM são mais reduções: de 5% e 7%, no consumo de energia elétrica e de água, respectivamente.
Para atingir seus objetivos em termos de economia e ainda contribuir para o Meio-Ambiente, a General Motors investe na reciclagem de água e na aquisição de equipamentos mais eficientes para novos projetos e com baixo consumo de energia, realiza campanhas de conscientização entre seus funcionários e intensifica a fiscalização para reduzir desperdícios.
Comunicação da campanha será regionalizada
A campanha criada pela Salles Chemistri veiculará nacionalmente em TV aberta, com adaptações para cada região do Brasil. Além de TV, esta ação de marketing conta com spots de rádio, anúncios de jornal, diversas iniciativas para mídia on line e material de ponto de venda.