Imprensa Citroën
Em 2009, a CITROËN festeja seus 90 anos. E neste aniversário de nove décadas, a marca passa a escrever, uma nova página de sua história, com uma nova identificação visual, novas relações com os clientes e uma nova linha de produtos, como parte de um projeto global anunciado em fevereiro último. Para abrir as comemorações, a marca escolheu o prédio histórico do número 42 da Avenida Champs-Elysées em Paris, para colocar em exposição os seus 90 anos de Créative Technologie. Num segundo momento, em setembro, a marca vai convidar o público a viver uma experiência excepcional ao criar uma ação inédita durante 30 noites consecutivas, sob as estrelas, na mais famosa avenida do mundo.
Para 30 privilegiados, a experiência CITROËN será vivida individualmente num apartamento chamado “suite éphémère”, montado especialmente no último andar do histórico prédio da marca na Avenida Champs-Elisées, um dos endereços mais charmosos do mundo. Os “hóspedes” serão escolhidos por um jogo-concurso, que será colocado no ar em seu site de aniversário http://www.90.citroen.com/. O mesmo site vai mostrar as 30 experiências inesquecíveis em imagens no mesmo endereço da Internet.
90 anos de Créative Technologie.
Desde hoje, como o primeiro de uma série de eventos comemorativos, a CITROËN apresenta, no número 42 da Champs-Elysées, 90 anos de veículos místicos, de inovações, de conquistas e de comunicação…
Um convite a uma viagem no tempo para reviver os 90 anos de Créative Technologie. Em torno de um turbilhão de imagens de aventuras e histórias da marca, projetadas em 36 cubos iluminados de tamanhos diferentes, veículos emblemáticos da Citroën, de ontem e de hoje, são mostrados em cada andar do prédio:
– O Type A 10 HP, primeiro veículo produzido em grande série na Europa, lançado em 7 de junho de 1919, está frente a frente ao carro conceito Hypnos;
– O 2 CV usado por James Bond no filme « For Your Eyes Only» se contrapõe ao recém lançado produto da gama de monovolumes, o C3 Picasso.
– E por fim, o emblemático DS, numa única versão excepcional, será exposto diante do moderníssimo C5.
Ao lado desses veículos, alguns divertimentos atraem o visitante para a Créative Technologie:
– Uma tela sensível ao toque permite descobrir o veículo que corresponde melhor à personalidade do visitante ao longo dos 90 anos de veículos místicos da marca:
– Um game interativo convida os visitantes a testarem seus conhecimentos automotivos;
– Um « bolha » de rali reproduzida em grande escala permite aos visitantes percorrerem uma “especial” do WRC graças às imagens de câmeras embarcadas.
Com estes dois primeiros eventos de uma série inédita, a CITROËN fará reviver e partilhar seus 90 anos com o grande público ao longo dos próximos meses.
– O 2 CV usado por James Bond no filme « For Your Eyes Only» se contrapõe ao recém lançado produto da gama de monovolumes, o C3 Picasso.
– E por fim, o emblemático DS, numa única versão excepcional, será exposto diante do moderníssimo C5.
Ao lado desses veículos, alguns divertimentos atraem o visitante para a Créative Technologie:
– Uma tela sensível ao toque permite descobrir o veículo que corresponde melhor à personalidade do visitante ao longo dos 90 anos de veículos místicos da marca:
– Um game interativo convida os visitantes a testarem seus conhecimentos automotivos;
– Um « bolha » de rali reproduzida em grande escala permite aos visitantes percorrerem uma “especial” do WRC graças às imagens de câmeras embarcadas.
Com estes dois primeiros eventos de uma série inédita, a CITROËN fará reviver e partilhar seus 90 anos com o grande público ao longo dos próximos meses.
A marca CITROËN
Forte aos 90 anos de inovações tecnológicas e de criatividade automotiva, a CITROËN oferece aos seus clientes uma gama moderna e de automóveis e utilitários. A marca é líder européia em monovolumes compactos – com o C4 Picasso – e se coloca entre os veículos que emitem 110g de CO2/km ou menos – graças ao C1. A CITROËN em 2008, contava com 8 000 pontos de contato com os clientes, 13 500 colaboradores e 1 356 000 veículos vendidos. Em 2009, a marca está engajada num projeto completo de transformação: nova identidade, novas relações com os clientes, e uma nova linha de produtos – a grife DS.
O prédio número 42 da Avenida Champs-Elysées, vitrine internacional da marca há pouco menos de 90 anos, foi reaberto em setembro de 2007 e já recebeu até agora mais de 2, 8 milhões de visitantes.