Connect with us

Outros

Copa Clio: W Racing tenta a 15ª vitória consecutiva em Londrina

Published

on

Rolf Gemperli busca nova conquista para se aproximar do companheiro de equipe José Vitte

Texto: Dinho Leme Comunicação

Foto: Fernanda Freixosa

Advertisement
Ultrapassagens não são muito comuns no circuito de Londrina, no Paraná, que receberá neste domingo (26) a quarta etapa da temporada da Copa Clio. Com um traçado estreito, muros próximos e desenho que não privilegia as disputas por posições, são poucos os que se arriscam. “Não é fácil, mas dá para passar, sim”, analisa Rolf Gemperli. “Aqui, eu já passei até por fora”, lembra o piloto da W Racing.
Ele se refere à corrida de 2007, quando largou em décimo, dividindo a quinta fila do grid com Wagner Cardoso. O adversário venceu e ele foi ao pódio em quinto lugar. “Dava até para ter sido terceiro, mas acabei me enroscando. Aquela corrida me mostrou que é possível ultrapassar em Londrina, mas nada tira a importância de fazer um bom treino classificatório”, revela Rolf Gemperli.
O piloto vem de uma vitória na etapa passada, disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Quando o carro está bem acertado para Interlagos, vai andar bem em todas as pistas do Brasil. É claro que as características mudam, você precisa mexer em uma coisa ou outra, mas de uma forma geral andar bem lá dá confiança para o restante do calendário”, acrescenta.
“Aqui em Londrina, por exemplo, as duas principais preocupações são os pneus, que se desgastam com mais rapidez, e os freios, muito exigidos”, comenta Rolf Gemperli, que ocupa a quarta posição no campeonato, com 41 pontos. Seu companheiro de equipe, José Vitte, é o líder na tabela de pontos, com 62. Juntos, eles vêm mantendo a invencibilidade da W Racing, que já venceu 14 corridas consecutivas.