Connect with us

Outros

F-3 Inglesa: Etapa belga terá equipe que revelou Lewis Hamilton

Published

on

Depois da dobradinha na etapa anterior, equipe do brasileiro Adriano Buzaid ganha a concorrência da ART, time vencedor das últimas seis temporadas da F-3 Européia

Texto: Dinho Leme Comunicação

Foto: Jakob Ebrey

Advertisement
Mais uma vez, a Fórmula 3 Inglesa rompe fronteiras e chega ao tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para a disputa das etapas de número 13 e 14 da temporada 2009. Será a primeira rodada dupla depois da dobradinha da equipe T-Sport em Donington Park, na Inglaterra, com vitória do inglês Wayne Boyd e segundo lugar do brasileiro Adriano Buzaid. “Assim que chegamos aqui, fizemos uma comemoração, mas já deixamos tudo isso para trás, porque teremos um fim de semana de bastante trabalho”, afirma Adriano Buzaid.

Tudo porque a categoria, sempre muito competitiva, ganhou mais uma concorrente de peso especialmente para a etapa belga, a equipe francesa ART, que participa regularmente de outro campeonato, a Fórmula 3 Européia. “Eles querem correr com a gente porque vamos andar em pistas importantes para o aprendizado de qualquer piloto, como esta aqui e também a do Algarve, em Portugal. Então, podemos esperar mais quatro carros fortíssimos entrando na disputa pela vitória nessas etapas”, comenta o piloto brasileiro.

A análise toma como base o desempenho recente da ART na Fórmula 3 Européia: a equipe conquistou os últimos seis títulos do campeonato e revelou o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, em 2005. O time disputará as duas provas do fim de semana na preliminar das 24 horas de Spa-Francorchamps. “Vamos correr com casa cheia”, afirma Adriano Buzaid, de 21 anos, que soma três pódios nesta temporada de estreia na Fórmula 3 Inglesa. A pista, ele conhece do ano passado, quando fez um teste.

Advertisement

“Andei de Fórmula Renault. Estava chovendo e enquanto o asfalto permaneceu molhado eu era o mais rápido. Gostei muito do circuito e soube que a previsão para esses dias é de chuva”, acrescenta. No dia daquele teste, ele dividiu o box com o inglês Henry Surtees, que morreu no último domingo (19), durante uma corrida da Fórmula 2 em Brands Hatch, na Inglaterra. Eles correram juntos por algum tempo e o filho do campeão mundial de Fórmula 1 era amigo de Adriano Buzaid, que correrá de luto neste fim de semana em Spa-Francorchamps.