Flex Start Bosch é tema de seminário de Energias Alternativas

    0

    Imprensa Bosch

    Flex Start – Uma nova geração do Flex Fuel é um dos assuntos do I Seminário SAE BRASIL de Energias Alternativas Aplicadas à Mobilidade, no dia 2 de julho, a partir das 12 horas, no Engenho Central em Piracicaba (SP). O tema será apresentado por Marcos Araujo, gerente de Engenharia da Unidade de Sistemas a Gasolina da Robert Bosch América Latina, responsável pelo desenvolvimento do sistema.
    Atualmente, todo o veículo Flex, isto é, que pode ser abastecido com álcool, gasolina ou qualquer mistura entre esses dois combustíveis, depende de um reservatório (tanquinho) de gasolina que auxilia a partida, principalmente nos dia frios quando o carro está abastecido com álcool.
    O Flex Start é um novo conceito de partida a frio que elimina o reservatório de g asolina dos veículos a álcool ou multicombustíveis. Trata-se de um sistema de gerenciamento do combustível, acionado eletronicamente a partir da identificação das condições de operação do motor e de temperatura ambiente, que aquece o combustível durante o processo de partida do carro, explica Marcos Araújo.
    Além de não precisar mais se preocupar em abastecer o reservatório de gasolina o usuário conta também com o conforto de uma melhor resposta do veículo ao acelerar. O Flex Start contribui para diminuir a poluição e suas conseqüências a todo meio ambiente, proporcionando a redução de até 40% na emissão de poluentes.
    O objetivo do seminário, realizado pela SAE BRASIL Seção São Carlos & Piracicaba, é a busca a disseminação de conceitos de energias para os públicos acadêmico e empresarial. Além do Flex Start, o evento abordará outros temas ligados a tecnologias de utilização de energias alternativas e seus impactos no cenário global.
    Serviço
    Palestra: Flex Start – Alta Tecnologia para partida a FrioI Seminário SAE BRASIL de Energias Alternativas Aplicadas à MobilidadeData: 02 de julho, a partir das 12 horasLocal: Engenho Central em Piracicaba – SP

    NO COMMENTS

    Sair da versão mobile