Outros
Helena Deyama e Toyota ensinam técnicas de direção off-road
A experiente piloto dá dicas e transmite todo seu conhecimento para usuários que querem utilizar todos os recursos que os carros 4 x 4 oferecem, mas não sabem como
Texto e Foto: Imprensa Toyota
Com o aumento da procura por veículos 4×4, o consumidor apaixonado por modelos off-road nem sempre sabe explorar todas as potencialidades que um veículo deste segmento pode proporcionar. Pensando nisso, a Toyota convidou a piloto de rali Helena Deyama para dar dicas seguras de direção 4×4 e, assim, estimular o consumidor a fazer melhor uso do sistema 4×4 dos modelos picape Hilux e utilitário esportivo SW4.
Pesquisa da montadora estima que, em média, os proprietários de modelos com tração nas quatro rodas, principalmente os residentes em centros urbanos, utilizam o recurso durante menos de 15% do tempo em que detêm a picape ou o utilitário esportivo.
Feliz com o convite, Helena espera conseguir transmitir todo seu conhecimento. “Para mim é muito gratificante a oportunidade oferecida pela Toyota, em parceria com a OGZ, de compartilhar minha experiência como piloto de rali nestas dicas de técnicas para off-road”, declara a piloto, que tem 15 anos de experiência em competições, tendo disputado dez etapas do Rali dos Sertões.
Com a popularização dos modelos deste segmento, as vendas da picape Toyota Hilux tiveram crescimento acumulado de 49% nos últimos três anos e, apenas no primeiro semestre de 2009, os resultados da comercialização do modelo já superam em 31% os resultados registrados no mesmo período de 2008. Soma-se isso o fato de que mais de 82% das vendas da Hilux se referem a versões com tração nas quatro rodas.
Mas, mesmo com este crescimento nas vendas, muitos dos usuários desconhecem as vantagens que um modelo fora-de-estrada pode oferecer. “É comum proprietários de modernos 4×4 não utilizarem todos os recursos oferecidos pelos mesmos por simples falta de conhecimento. Mas, ao aprenderem o que eles podem fazer se bem utilizados, irão desfrutar de muito prazer e liberdade com seus veículos, mas sempre de maneira muito segura”, conclui Helena.