Marca de motos ganha novo logotipo e novo slogan
Imprensa Kasinski
Com 10 anos de mercado, a Kasinski ganha um novo dono e muitas novidades. A tradicional marca de motocicletas brasileira foi adquirida pela CR Zongshen do Brasil, a mais nova fabricante mundial de motos com sede no País. Esta aquisição foi anunciada no último dia 29 de julho.
Com a mudança, a marca Kasinski recebeu nova cor, nova tipologia e novo slogan. De acordo com Rogério Scialo, diretor Comercial e de Marketing da CR Zongshen, as mudanças traduzem a evolução da marca original. “Sem quebrar a imagem gráfica consolidada em 10 anos de mercado, buscamos incorporar elementos e conceitos da nova empresa”, explica.
Scialo conta que a construção da nova marca privilegiou pontos como a evolução da marca antiga, com a preservação de alguns elementos originais; a criação de uma identidade com a comunicação da CR Zongshen e do Zongshen Industrie Group; a concepção de uma imagem empresarial sólida como tradução de uma empresa que já nasce grande; e a idealização de uma nova mensagem para o slogan.
A tipologia da logomarca da Kasinski foi modernizada, uniformizando-a com o mesmo tipo de letra escolhido para a logomarca da CR Zongshen. Quanto ao logotipo, o resultado foi um símbolo dinâmico, no qual o “K” extravasa a base oval numa trajetória ascendente, refletindo o conceito da nova empresa.
O diretor de Marketing ressalta ainda que a logomarca anterior, cuja simbologia remetia à idéia de velocidade – reforçada pelo slogan “acelera sua vida” –, também foi modificada pela proposta do novo slogan. “A frase ‘valoriza sua vida’ exterioriza a linha de pensamento da CR Zongshen, com o principal objetivo de valorizar pontos fundamentais para a nova empresa, como mais qualidade de vida ao usuário, segurança, respeito ao consumidor, satisfação com os produtos, respeito ao meio ambiente e mais benefícios por menor custo”, reforça Scialo. “Com certeza, a nova marca ‘Kasinski Valoriza sua vida’ vai se traduzir em um orgulho ainda maior de ser Kasinski”, finaliza.