Connect with us

Outros

DSW Automotive aposta na Copa do Mundo para crescer

Published

on

Texto: Imprensa DSW Automotive

A Copa do Mundo de 2010 será a primeira a ser realizada após o surgimento da TV digital no Brasil e já há empresas apostando nesta novidade para faturar alto. A DSW Automotive, especializada no desenvolvimento e importação de acessórios para o segmento automotivo, já vendeu 7 mil kits de TV digital veicular no País desde maio, quando lançou o produto, e planeja comercializar mais 3 mil unidades até dezembro.

“No próximo ano, com a Copa do Mundo da África do Sul transmitindo jogos em horário comercial, será uma loucura. A demanda vai aumentar ainda mais”, explica Pedro Pastorelli, diretor da DSW Automotive. “Somente em São Paulo existem 8 milhões de veículos sem televisão. Este é o nosso mercado potencial”, destaca o diretor. “Esperamos vender pelo menos 20 mil kits de TV digital no mercado nacional no primeiro semestre de 2010”.

Mesmo após a Copa, a tendência é de alta para este segmento. Por conta desse cenário, a empresa já planeja montar no País, pelo regime CKD, receptores para TV digital veicular. “Estamos avaliando a viabilidade de instalar uma linha de produção no município de Extrema (MG) para montar principalmente os receptores para TV digital, mas também outros itens como rádios, CD players e DVD players”, afirma Pastorelli.

De acordo com o executivo, os estudos iniciais apontam para um investimento de US$ 200 mil para instalação de uma linha de montagem com capacidade de produzir 10 mil aparelhos por mês. “Acreditamos que, dessa forma, vamos conseguir reduzir os preços para o consumidor em cerca de 30%”, acrescenta Pastorelli. A decisão da DSW Automotive deverá ser tomada até janeiro do próximo ano e a produção poderá ser iniciada ainda no segundo semestre de 2010.

Advertisement