A preocupação com a imagem do posto não é somente uma premissa da companhia. Sabe-se também que a qualidade dos serviços prestados, aliada à localização e uma boa aparência, é predominante na decisão de escolha pelo consumidor do estabelecimento. Visando manter um alto padrão de qualidade, a Cosan Combustíveis e Lubrificantes está implementando nos postos Esso, da cidade do Rio de Janeiro, o Seu Posto Esso de Cara Nova.
Trata-se de um programa diferenciado de manutenção da imagem dos postos da rede para garantir o padrão Esso. Uma equipe especializada e contratada para esse programa, dentro de um caminhão baú, percorre os postos Esso da cidade e passa o dia fazendo pequenos reparos, como pintura, limpeza, pequenos ajustes de manutenção e, troca de lâmpadas. Ao todo são três pessoas na equipe que chegam ao local com a missão de deixá-lo com uma imagem renovada. “A iniciativa da Cosan Combustíveis e Lubrificantes está alinhada ao compromisso de qualidade do atendimento do estabelecimento e dos serviços que a companhia oferece ao consumidor”, Taís Watanabe Alvim, Gerente de Programas de Marketing de Retalho.
Existe um calendário de visitas para cada cidade, que teve início este mês. “Começamos o programa pela cidade do Rio de Janeiro e teremos um total de 30 postos nessa fase. Para garantir o padrão Esso, um serviço de qualidade e uma execução segura e sem falhas, contamos com uma equipe de profissionais treinados e preparados, que trabalharão em equipe para garantir a qualidade do programa”, conta Marcelo Brasil, Gerente da Engenharia de Vendas. A idéia da companhia é expandir para os demais postos espalhados pelas grandes capitais do país a partir do próximo ano.