Garinni Motors cria produtos voltados para o público feminino
Outros

Garinni Motors cria produtos voltados para o público feminino

Mulheres já fazem parte de 25% do mercado brasileiro e ganham scooter inspirada em personagem das histórias em quadrinhos de Maurício de Souza, a GR 125 Tina
Texto e Foto: Imprensa Garinni Motors

Pensar que as mulheres não entendem nada de moto é coisa do passado. Dados da Abraciclo mostram que atualmente 25% do mercado de motocicletas já é dominado pelas mulheres, ou seja, a cada quatro motos vendidas no Brasil hoje em dia, uma é comprada por mulher. Pensando nisso, empresas e montadoras investem neste público e mostram suas novidades no Salão Duas Rodas 2009. A Garinni Motors, empresa do Grupo Itapemirim, saiu na frente e foi a primeira montadora a lançar em 2008 uma scooter voltada especialmente para as mulheres.

Para a criação do modelo GR 125 Tina, a Garinni foi buscar inspiração no personagem Tina das histórias em quadrinhos do cartunista Maurício de Sousa. Segundo o vice-presidente da Garinni, Hugo de Faveri, o produto foi desenvolvido para atingir o público feminino que busca o seu primeiro veículo. “Criamos uma scooter para aquela mulher que quer algo delicado, com um toque especial. Por isso, além da referência à personagem dos quadrinhos, escolhemos cores ainda mais especiais: lilás, roxo e rosa”, explica Hugo.

Como não poderia deixar de ser, a Garinni teve uma preocupação especial com os detalhes e colocou acessórios que são bem “coisas de menina”. Um dos diferenciais da GR 125 Tina é seu painel com mostradores digitais e um detector de celular que acende um aviso caso o telefone toque. A parceria com Maurício de Souza ainda gerou uma revista em quadrinhos que conta as aventuras da Tina com sua scooter.

O modelo que serviu de base para a versão Tina foi o GR 125 T3, portanto as especificações técnicas são as mesmas. Motor quatro tempos, com 125 cilindradas e 8,5 cavalos de potência. O preço deste modelo varia de acordo com os acessórios e fica entre R$5.600 e R$ 6.200. “Sem dúvida, esta é uma ótima opção para mulheres que gostam de moto, mas que ainda não tinham encontrado um produto feito sob medida para elas”, diz Hugo.

Para comemorar o sucesso da série limitada da scooter desde o ano passado, a Garinni levará ao seu estande do Salão Duas Motos 2009 o cartunista Maurício de Souza, que irá autografar o gibi com as histórias da Tina.

Deixe um comentário