Connect with us

Outros

IVECO MOSTRA EVOLUÇÃO RÁPIDA NAS PISTAS DA FÓRMULA TRUCK E NO MERCADO

Published

on

Marca conquista terceiro lugar na etapa de Santa Cruz do Sul (RS)
Texto e Imagem: Imprensa Iveco

No último domingo, dia 25, a Iveco conquistou o terceiro lugar na etapa de Santa Cruz do Sul (RS), do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e também lançou na 17ª. Fenatran – Feira Internacional do Transporte, 2009 – o caminhão médio Vertis, primeiro produto da montadora totalmente desenvolvido no Brasil. “Com o pódio, a Iveco comprova que sua atuação na competição está em linha com a rapidez com que vem apresentando seus produtos no mercado brasileiro”, diz Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco.

A melhor colocação já conquistada pela marca no Campeonato chega no mesmo momento em que apresenta na 17ª. Fenatran sua sexta família de caminhões ao mercado. “Estamos aumentando nossa linha de produtos, ampliando nossa rede de concessionárias, melhorando a cada dia nossa participação de mercado e agora, apenas um ano e sete meses após nossa première no campeonato de Fórmula Truck, passamos a registrar com mais freqüência a presença da marca nos pódios ao redor do Brasil. Com isso, a Iveco evidencia que está evoluindo em alta velocidade no mercado e nas pistas de corrida”.

Advertisement
O terceiro lugar na etapa de Santa Cruz é também o terceiro pódio da Iveco neste ano. Todos conquistados pelo piloto Beto Monteiro, que dirige o Stralis de número 88. Na prova de São Paulo (SP), em julho, a Scuderia Iveco terminou em quarto lugar e em Londrina (PR), ficou com o quinto lugar, em agosto.

Para o engenheiro da Scuderia, Marcelo Sakurai, a evolução nos caminhões da marca tem acontecido de forma rápida e consistente. Até agora, as principais melhorias estão relacionadas à performance e durabilidade do motor, arrefecimento, evoluções do sistema de catalisador e aumento da capacidade de tração dos Stralis. “Os ajustes técnicos favorecerão também o desempenho dos Iveco Stralis nas duas últimas etapas do ano, que acontecem em Curitiba (PR) e Brasília (DF). São circuitos de alta velocidade que privilegiam veículos com motores maiores como os da Iveco”, prevê o engenheiro Sakurai.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) é considerado um dos mais difíceis do País, com traçado de 3.530 metros.