Connect with us

Outros

Fábrica da Continental em Guarulhos completa 50 anos

Published

on

Texto: Imprensa Continental Brasil

A Continental Brasil Indústria Automotiva, empresa do Grupo Continental, que é um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, está comemorando 50 anos de sua fábrica na cidade de Guarulhos (SP). Especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado automobilístico, a empresa atende as principais montadoras do Brasil e seus produtos também estão presentes no mercado de reposição com as marcas VDO e ATE. Sob a marca VDO, a empresa possui um extenso portfólio para atender as linhas de injeção eletrônica, temperatura, relés, instrumentação e sensores. Já com a marca ATE, a empresa trabalha com sistemas de freios.

Na fábrica da empresa, em Guarulhos, está concentrada a produção de tacógrafos, painéis de instrumentos para veículos leves e pesados, relés, módulos de conforto (gerenciamento de conforto do motorista, como travas, vidros e controle de iluminação interna), controladores de ar (ventilação e ar-condicionado) e ECU (Unidade de Gerenciamento de Motor). Além disso, a fábrica também conta com um Centro de Desenvolvimento, no qual uma equipe composta por cerca de 400 engenheiros trabalha focada no desenvolvimento local de produtos específicos para atender a demanda da indústria automobilística nacional.

“Nesses 50 anos, a Continental sempre buscou atender o mercado brasileiro com qualidade e eficiência. Desde o início, nosso objetivo é aliar a inovação, tecnologia, segurança e o desenvolvimento sustentável na fabricação de produtos, superando as expectativas do setor e contribuindo com o crescimento do País”, afirma Mauricio Muramoto, presidente do Grupo Continental no Brasil.

Trajetória da VDO no Brasil

Advertisement
A instalação da VDO no município de Guarulhos aconteceu em 1959, um ano após sua chegada ao País, na cidade de Porto Alegre (RS). Com o objetivo de atender a crescente demanda do setor automobilístico em São Paulo, a empresa investiu na planta, em equipamentos de alta tecnologia e na qualificação da mão-de-obra local.

Em 1992, ao completar 33 anos, a empresa foi adquirida pelo Grupo Mannesmann, originando a VDO Mannesmann. No ano de 2001, se uniu à Siemens Automotive, ampliando o seu campo de atuação. Líder mundial na fabricação de equipamentos eletrônicos e mecatrônicos para o mercado automobilístico, a Siemens VDO Automotive passou a fornecer soluções para as maiores montadoras do mundo, atuando em mais de 130 países, com cerca de 50 mil colaboradores distribuídos em suas diversas plantas.

No ano de 2008, a divisão automotiva da Siemens VDO foi integrada ao Grupo Continental. Com a nova união, o Grupo Continental ampliou seu campo de atuação e está entre as cinco maiores fornecedoras mundiais da indústria automotiva.