O HSBC acaba de lançar o primeiro consórcio de automóveis importados do setor financeiro. Voltado para o público de alta renda, correntistas ou não, o produto tem créditos disponíveis entre R$ 119,5 mil e R$ 234 mil com referência nos modelos das marcas Audi, Mercedes-Benz, BMW, Mini Cooper e Volkswagen. A taxa de administração é de 10% no período, uma das menores do mercado, e o plano de pagamento é de até cem meses. Ao contratar o consórcio, o cliente tem incluído um de seguro de vida. Em caso de morte ou invalidez permanente, o plano é quitado e os valores são devolvidos ao beneficiário do consorciado.
Serão três contemplações por mês: uma por sorteio e duas por lance (dependendo da disponibilidade financeira do grupo), sendo que o cliente pode utilizar até 40% do valor total do crédito como lance.
Para Antônio Barbosa, diretor de Consórcio e Crédito Imobiliário do HSBC, “Com o dólar em queda, a venda de automóveis importados aumentou 30% de janeiro a outubro deste ano se comparado ao mesmo período de 2008. Esperamos, com este novo consórcio, atender essa crescente demanda de clientes que, normalmente, já possuem automóvel e casa própria e querem realizar o sonho de ter um carro de luxo.”