Outros
Hyundai Caoa participa do 30° Prêmio Caboré
Marca se destaca entre os maiores anunciantes do ano e é indicada ao prêmio pela diretoria do Grupo Meio&Mensagem
A Hyundai Caoa do Brasil foi indicada ao maior prêmio de comunicação do Brasil: o Caboré. O Grupo Meio&Mensagem indicou a marca na categoria ‘anunciante’, após várias análises dos nomes que mais se destacaram no dia-a-dia do negócio da comunicação. A votação para escolher os vencedores da 30ª edição do Prêmio Caboré já está aberta. Até o dia 2 de dezembro, os assinantes do jornal M&M poderão escolher seus favoritos em cada uma das 13 categorias.
Com crescimento de mais de 130% no número de unidades vendidas em 2008, a Hyundai foi um dos destaques da indústria automotiva no Brasil. Quarta maior fabricante de carros do mundo, a marca coreana é representada no país pelo Grupo Caoa e investe anualmente cerca de RS 250 milhões em publicidade.
No ranking anual Agências & Anunciantes, a companhia, atendida pela Z+, saltou da 43ª colocação em 2007 para a 18ª no ano passado. Suas principais campanhas no último ano foram destinadas aos lançamentos dos modelos i30 e Azera no Brasil e, ainda, ao utilitário esportivo de luxo Tucson, o qual rapidamente chegou à liderança da categoria, caindo no gosto do consumidor brasileiro.
O sucesso culminou na decisão de fabricar o Tucson nacional. Ele deixa de ser fabricado na Coréia e passa a ser montado exclusivamente na Caoa Montadora, em Anápolis (GO), e exportado para outros países. Além de investir pesado em comunicação, a marca expandiu sua rede de concessionárias, ampliou a oferta de modelos e o estoque de peças para reposição e adotou a política de garantia de cinco anos.
You must be logged in to post a comment Login