Connect with us

Outros

Instituto Ayrton Senna na Bienal do Automóvel 2009

Published

on

Bienal do Automóvel 2009 recebe exposição em homenagem a Ayrton Senna
Texto: Impensa Bienal do Automóvel 2009

Os fãs mineiros do piloto Ayrton Senna terão a oportunidade de relembrar o ídolo na exposição que poderá ser visitada entre os dias 9 e 13 de dezembro, na 2ª Bienal do Automóvel, no Complexo de Exposição Gamaleira. A partir de uma parceria com a organização do evento, o Instituto Ayrton Senna recebeu um espaço para homenagear o tricampeão de F1.

No estande, estarão expostos seu primeiro kart e seis capacetes que Senna usou em suas principais vitórias. Um deles é o de 1988, quando Senna conquistou seu primeiro Campeonato Mundial. O público também poderá apreciar outros capacetes emblemáticos, como o do ano de seu terceiro campeonato (1991), o da sua primeira vitória no GP de Mônaco (1987) e o capacete usado no GP do Brasil, em 1994. Complementam a série, os capacetes utilizados pelo piloto em Donington (1993) e o da sua primeira vitória no GP de Portugal, em 1985.

Além disso, os visitantes poderão ver de perto o macacão de quando ele corria pela escuderia MacLaren, miniaturas de carros pilotados por Senna, fotos e vídeos que mostram sua trajetória e a do Instituto Ayrton Senna, que completa 15 anos de atuação.

Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna atua desde 1994 com o objetivo de desenvolver o potencial das novas gerações, por meio da educação de qualidade. Para isso desenvolve programas educacionais que já atenderam 11.640.930 crianças e jovens, em 1.372 cidades, de 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, com 553.512 educadores capacitados.
Advertisement

Em Minas Gerais, o trabalho do Instituto está presente por meio dos Programas Se Liga, Acelera Brasil, Circuito Campeão e Gestão Nota 10 (programas de educação formal que combatem, por meio da gestão, o analfabetismo de crianças repetentes, a defasagem entre a idade a série cursada pelo aluno e o abandono escolar). Programas Educação pelo Esporte, Educação pela Arte (programas de educação complementar, que usam o esporte e a arte para transformar potenciais em competências e habilidades para a vida), Escola Conectada e Comunidade Conectada (programas de educação e tecnologia, que potencializam a educação, a inserção digital e o ingresso no mercado de trabalho). Esses programas estão atendendo, em 2009, 19.273 crianças e jovens mineiros.

É a única organização não-governamental no mundo a conquistar o título de Cátedra em Educação e Desenvolvimento Humano, da rede de cátedras da UNESCO. Em 15 anos, foram investidos R$ 203.417.308 em seus programas educacionais, que são realizados em escala, por meio de parceria com as redes públicas municipais e estaduais de educação. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna, acesse www.senna.org.br.