Comprar um veículo zero quilômetro é sempre um fato prazeroso. Para quem possui alguma deficiência é bem mais que isso. Significa a garantia de acesso para qualquer local de forma segura e independente. No entanto, a compra de um automóvel neste segmento engloba uma série de providências extras em relação à compra por outros consumidores. Isto porque quem possui deficiência tem direito a benefícios de isenção fiscal na compra de automóveis zero quilômetro, além de necessidades diferenciadas no que diz respeito ao licenciamento, financiamento, auto-escola e carteira de habilitação.
O comprador deve passar por várias etapas burocráticas para conseguir as isenções pelas quais tem direito. O início do processo é a apresentação de um laudo médico para comprovar a deficiência, que deve ser emitido por uma clínica credenciada pelo Detran. Com o laudo em mãos, a pessoa pode dar entrada ao pedido de uma carta de isenção de IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) na Receita Federal. A emissão da carteira de habilitação também exige procedimentos diferenciados.
Ciente de todas as dificuldades, a Grand Brasil criou a Grand Special, o único showroom da América Latina com atendimento exclusivo para pessoas com deficiência, que reúne empresas especializadas na obtenção de isenções de impostos (IPI, ICMS, IPVA, IOF, Rodízio-São Paulo), autoescola; seguradora e adaptação veicular.
“A proposta da Grand Special é oferecer ao consumidor o serviço de empresas especializadas no atendimento deste segmento e que possuem grande experiência de mercado. O resultado é que a pessoa consegue adquirir o automóvel com maior velocidade, pois tem acesso a todos os serviços que precisará em um mesmo local”, afirma José Roberto Cardoso, gerente comercial da Grand Special. “Aqui o cliente se sente respeitado, tendo sua autonomia garantida e encontrando facilidades para realizar o sonho de comprar um carro zero.” Outro atrativo da loja é a possibilidade de o cliente realizar o test-drive em veículos adaptados, bastando para isso que a pessoa seja habilitada.
A Grand Special também disponibiliza um canal de informações para as dúvidas. Clientes que desconhecem seus direitos na aquisição de veículos podem ligar para (11) 3841.2000.