Connect with us

Outros

Novo Lamborghini lidera primeira sessão

Published

on

Em sua estreia mundial, Lamborghini LP 560 faz o melhor tempo no primeiro treino

Rafael Daniel e Cláudio Dahruj marcaram o melhor tempo do treino livre na estréia mundial do modelo italiano
Texto: Imprensa Itaipava GT3 Brasil
Foto: Luca Bassani

Uma das atrações da rodada dupla final do Itaipava GT3 Brasil neste final de semana, a estréia mundial do novo modelo da Lamborghini para a categoria, o Gallardo LP 560, fez seu debut da melhor maneira possível: nas mãos de Rafael Daniel e Cláudio Dahruj, o carro italiano fez o tempo mais rápido do primeiro treino livre, disputado no final da manhã desta sexta-feira (27) no autódromo de Interlagos. O carro, que traz evoluções em relação ao Gallardo que já disputa a temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil regularmente, fez 1min35s974 (média de 161,63 km/h).

“Do jeito que o carro chegou, já pusemos na pista”, revelou Rafael Daniel. “Mas como não tínhamos pneus velhos para fazermos os primeiros ajustes, andamos com borracha nova”, afirmou, justificando a vantagem de 1s051 sobre o segundo colocado, o Ferrari F430 dos vice-campeões Marcelo Hahn e Allam Khodair. “Mas ainda há muito a desenvolver e ajustar. Tanto que o tempo da última pole aqui ainda é bem mais rápido do que este. Então, todos têm condições de andar mais forte, até porque acho que fomos os únicos a usar pneus novos”, disse.

Bruno Garfinkel e Chico Serra colocaram o outro Gallardo da Scuderia 111 na terceira posição, com Valdeno Brito – de volta à categoria substituindo Ricardo Maurício, que tem um compromisso na Argentina – em quarto, ao lado de Miguel Paludo. Outra substituição acontece na Via Itália: Betinho Gresse substitui Daniel Serra ao lado de Chico Longo no Ferrari Scuderia.

Advertisement

O treino livre marcou também a volta de Lico Kaesemodel e Nelson Merlo, formando dupla com o Ferrari F430 da equipe CRT. Amilcar Collares voltou a Interlagos com o Dodge Viper da Hot Car, e forma parceira com o estreante David Muffato. Na mesma equipe, Pedro Queirolo e Leonardo Vital deram suas primeiras voltas no potente modelo norte-americano, e Julio Campos estréia na WB Motorsport dividindo o Porsche 997 com Hoover Orsi.