Texto: Imprensa Volkswagen
A Volkswagen do Brasil registrou crescimento de 13% em suas vendas de carros e comerciais leves nos dez primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2008. O resultado ficou acima do crescimento das vendas totais da indústria, que avançou 7,4% de janeiro a outubro, segundo dados de emplacamento (Renavam).
Com o total de 573.532 veículos emplacados entre janeiro e outubro, a Volkswagen fechou o período com participação de 23% em automóveis e comerciais leves comercializados no País. No ano passado, a participação da marca em 10 meses havia ficado em 21,9%, para uma venda total de 507.543 veículos.
Com produtos renovados como o Novo Gol e o Voyage, a Volkswagen se destacou ainda mais no segmento de automóveis, com 526.918 unidades vendidas e crescimento de 15,6%. Com isso a marca lidera o segmento automóveis de passeio, com participação de 25,6% das vendas nos primeiros dez meses do ano, e 12.259 carros à frente da segunda colocada.
O Gol, líder de vendas há 22 anos consecutivos, comprova o sucesso da sua renovação realizada há um ano e acumula nos dez primeiros meses 253.946 unidades vendidas, o que representa 12,3% de participação no mercado total de automóveis. O Fox soma 110.950 unidades vendidas, em 5º lugar no ranking. O Voyage, que já figura entre os 10 primeiros, soma 72.568 unidades no período.
“O crescimento da Volkswagen do Brasil está diretamente ligado à renovação de produtos e à participação da marca em novos segmentos”, destacou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. Apenas nos anos de 2009 e 2010, estamos apresentando 26 novidades ao mercado, acrescentou o vice-presidente de Vendas e Marketing, Flávio Padovan.