Outros
Kia Motors anuncia crescimento de 53,2% nas vendas globais de novembro
A Kia Motors Corporation anunciou seus números de vendas globais de carros de passageiros (exportações, vendas domésticas e vendas de plantas da Kia fora da Coreia do Sul), veículos de lazer (Recreational Vehicles) e veículos comerciais em novembro de 2009, atingindo um total de 152.826 unidades vendidas. Tais números representam um crescimento de 53,2% em relação ao ano passado.
Por região, a Kia obteve aumento nas vendas em relação ao ano anterior na China (29.957 unidades vendidas, um aumento de 190,2%), Coreia (38.687 unidades, 48%), Europa (31.188 unidades, 42,7%), mercados gerais (31.575 unidades, 34,3%) e América do Norte (21.419 unidades, 19,8%).
No acumulado até novembro de 2009, as vendas globais da Kia aumentaram 17% em relação ao mesmo período do ano anterior e alcançaram 1.489.204 unidades. O mercado chinês registrou o maior aumento, com 221.722 unidades vendidas até agora, representando um crescimento de 65,2%. A Coreia, os mercados gerais e a América do Norte apresentaram aumento nas vendas acumuladas de 26,8% (366.229 unidades vendidas), 14,7% (275.105 unidades) e 9,5% (322.488 unidades), respectivamente.
Até o presente momento de 2009, o modelo mais vendido nos mercados do exterior foi o Cerato, do segmento C (chamado de Spectra ou Forte em alguns mercados), com 269.864 unidades vendidas. O Kia Rio, do segmento B, e o SUV Kia Sportage competem fortemente pelo segundo lugar, com 159.385 e 157.312 unidades vendidas, respectivamente. O cee’d, do segmento C, vem em quarto lugar com 114.498 unidades vendidas, e o Picanto completa os cinco primeiros lugares, com 93.826 unidades.
Em relação a categorias de veículos vendidos no exterior, os veículos de passageiros e os de lazer tiveram um aumento em novembro em relação ao ano anterior de 76,1% (74.261 unidades) e 31,9% (36,529 unidades), respectivamente.
“Novembro provou ser outro mês de grande sucesso para a Kia. Nesse mês, tivemos crescimento em todos os mercados e procuramos continuar a satisfazer os consumidores com o lançamento de produtos novos, elegantes e com eficiência de combustível, assim como nosso novo sedan de luxo, o Kia Cadenza”, afirmou Hyoung-Keun Lee, presidente da Kia Motors Corporation.
You must be logged in to post a comment Login